13/02/2024 às 15h39min - Atualizada em 13/02/2024 às 15h39min

Superlotação na Santa Casa tem espera de até 12h no corredor em MS

O maior hospital de Mato Grosso do Sul informou que está com mais de 119 pacientes, vindos de vários pontos do estado, internados na área de ortopedia

Fachada da Santa Casa em Campo Grande (Foto: Divulgação)

 

Sem condições de receber novos pacientes, a Santa Casa de Campo Grande revelou nesta segunda-feira (12) que enfrente superlotação com fila de espera de até 12 horas nos corredores do hospital por uma simples vaga na enfermaria.

Em nota, o maior hospital de Mato Grosso do Sul informou que está com 615 pacientes SUS (Sistema Único de Saúde). A pior área de lotação é a ortopedia, onde 119 pessoas recebem atendimento e 37 delas aguardam vagas cirúrgicas; o problema é que são apenas 7 leitos cirúrgicos na unidade.

“Infelizmente, não temos a capacidade de atender a todos simultaneamente”.

A grande quantidade de pacientes tornou os corredores do hospital uma “sala de espera”. Ali os feridos ficam até 12 horas no aguardo de um vaga na enfermaria. Ainda de acordo com o hospital “a tendência é de piora”, já que durante o Carnaval a combinação de álcool e direção aumenta o número de acidentes.

 

“Reconhecemos o desconforto e a ansiedade que essa espera pode causar, e estamos trabalhando incansavelmente para encontrar soluções. Estamos cientes da gravidade da situação e reforçamos nosso compromisso em oferecer o melhor cuidado possível a todos os pacientes. Contamos com a compreensão e apoio de cada um de vocês nesse momento desafiador para evitar situações de risco, acidentes e exageros neste feriado, que deve ser de descanso, diversão e alegria”.

 

 

 

Santa Casa

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que não foi comunicada oficialmente sobre a suspensão de atendimento no pronto socorro da Santa Casa e que o setor técnico está em contato com o hospital para entender a situação e definir medidas para evitar a sobrecarga do serviço e o direcionamento do fluxo de atendimento para outras unidades, caso necessário.

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp