14/02/2024 às 21h25min - Atualizada em 15/02/2024 às 00h01min

Andromeda Rosa: uma voz inspiradora para mulheres 40+

Com um ano de sucesso empoderando mulheres maduras com leveza, bom humor e informação

NewCelebridades
Divulgação
Com um ano de sucesso empoderando mulheres maduras com leveza, bom humor e informação, o podcast Andrômeda 40+, comandado pela irreverente Andrômeda Rosa, conquistou a audiência feminina com temas relevantes, convidados especiais e um ambiente acolhedor e inspirador.

Instrumentadora cirúrgica com 26 anos de experiência e empresária de sucesso, Andrômeda idealizou o podcast em um momento de transição em sua vida. Após um divórcio de um homem 17 anos mais velho e o término de um relacionamento com um parceiro 14 anos mais novo, somado ao desgaste profissional durante a pandemia, ela se viu em uma crise existencial. Buscando conteúdo online que falasse com mulheres na faixa dos 40 anos, se deparou com uma lacuna significativa.
“A falta de representatividade e de temas relevantes para essa fase da vida me impulsionou a criar o Podcast 40+, para dar voz a outras mulheres que navegam por essa fase complexa e cheia de possibilidades”, ressalta.
Atualmente, o podcast é gravado em estúdio próprio em São Caetano do Sul (SP), que oferece uma experiência completa para as convidadas, com recepção luxuosa, degustação gourmet e um ambiente acolhedor para relaxar antes da gravação. Andromeda acredita que essa valorização e cuidado com as convidadas se reflete na qualidade do conteúdo e no impacto positivo que o podcast tem na vida de muitas mulheres.
O Podcast Andrômeda 40+ aborda uma ampla gama de temas, desde empreendedorismo, transições de carreira, direitos da mulher até histórias de superação e relacionamentos. Andromeda seleciona os tópicos com o intuito de esclarecer, conectar e proporcionar um senso de propósito às mulheres maduras. Além disso, a apresentadora convida especialistas de diversas áreas, como advogados, juízes, médicos, psicólogos, coaches e outras mulheres inspiradoras para compartilhar seus conhecimentos e histórias com o público.
“O Podcast 40+ se tornou um espaço para celebrar a maturidade, compartilhar histórias inspiradoras e empoderar mulheres a viverem a vida com plenitude e liberdade. Muitas delas compartilham histórias de transformação, saindo de casamentos infelizes e ambientes de trabalho tóxicos para uma vida mais plena e satisfatória”, afirma Andromeda.
Inicialmente dedicado unicamente às mulheres, o podcast Andrômeda 40+ passou a contar com a participação masculina no "Dia dos Cuecas". Nesses episódios especiais, homens são convidados a compartilhar suas experiências e perspectivas sobre diversos assuntos, promovendo conversas honestas, divertidas e cheias de insights que quebram estereótipos e promovem o diálogo entre os gêneros.


“Um dos aspectos mais surpreendentes dessa iniciativa foi a descoberta de que muitos homens são, na verdade, bastante sensíveis, enquanto algumas mulheres se mostraram mais ‘sargentos’, com uma postura mais rígida e menos propensa à abertura emocional”, relata a apresentadora.
Para o futuro, Andromeda Rosa busca consolidar parcerias e encontrar patrocinadores para expandir ainda mais o alcance do Podcast 40+. O sucesso atual permite que a equipe explore novos segmentos, colaborações e projetos, mantendo-se fiel à missão de empoderar e inspirar mulheres acima dos 40 anos.
Para conferir as entrevistas completas e se inspirar com as histórias incríveis, acesse o podcast Andrômeda 40+ no YouTube: @podcastandromeda40+ e siga as redes sociais @podcastandrômeda 40+ no Instagram e TikTok.


Imprensa: Victhor Reches 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp