20/02/2024 às 22h01min - Atualizada em 21/02/2024 às 00h00min

Husqvarna PowerHusky/Itaminas anuncia equipe de Hard Enduro para temporada 2024

Rigor Rico, Eduardo Furtado, Benê Coser, Bruno Gonzalez, Guilherme Costa e Maurício Fernandes defenderão a marca, a partir de março, no Campeonato Brasileiro de Hard Enduro

Mércia Suzuki
https://msuzukicom.pressroom.com.br/
Divulgação

Husqvarna PowerHusky/Itaminas apresenta um novo time formado por seis pilotos que irá defender a marca, a partir desta temporada, no Hard Enduro, uma categoria desafiadora e intensa que vem conquistando cada vez mais atletas no país. O time disputará o Campeonato Brasileiro de Hard Enduro com seis etapas e que passará pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Mato Grosso e terá início em março.

A grande novidade é a contratação dos mineiros que estão sempre no topo dos pódios e são presença marcantes no motociclismo off-road nacional e internacional como o multicampeão Rigor Rico e o atual vice-campeão brasileiro Eduardo Furtado, ambos competem na Gold. Além deles, completam a equipe Benê Coser (Silver), Guilherme Costa (Silver), Bruno Gonzales (Bronze) e Maurício Fernandes (Over 40). 

“Nossos três títulos em 2023 no Brasileiro de Enduro e no Motocross mostraram que estamos no caminho certo. Continuaremos investindo e aprimorando novos talentos e apostando no futuro do motociclismo off-road brasileiro. A apresentação de nossa nova equipe de Hard Enduro é reflexo da essência do nosso trabalho e comprometimento com as categorias que não param de crescer”, explica Maurício Fernandes, sócio-diretor da Husqvarna Brasil juntamente com o irmão Raul Fernandes Jr. Empresário e piloto experiente, Fernandes disputará em 2024 o Campeonato Brasileiro de Enduro e o Brasileiro de Hard Enduro, apenas não fará a etapa de abertura em Morungaba (SP) de 8 a 10 de março, pois as datas da primeira etapa de ambos os campeonatos coincidirem. No Hard Enduro já disputou o Red Bull Romaniacs (Romênia), Red Bull Erzbergrodeo (Áustria) e, no Brasil, o Red Bull Minas Riders.

Todos pilotarão a TE 300 que entregará a  potência e performance necessária para encarar as provas do calendário 2024. Os treinos e adaptação ao novo equipamento não param. Toda a equipe está se dedicando nos preparativos para o início de mais uma temporada promissora e seja, em São Paulo ou Minas Gerais, as expectativas são as melhores. Conheça quem são os novos pilotos do time de Hard Enduro da PowerHusky e as impressões sobre a TE 300:

Rigor Rico (Belo Horizonte/MG, 34 anos) - “Estou muito animado e pronto para a temporada. A Husqvarna sempre teve uma grande história nas competições e grandes pilotos, é uma honra me juntar a esse time e ir em busca de títulos. Estou impressionado com a moto, o modelo 2024 está incrível. Realmente é uma moto original muito boa, grande evolução na injeção, suspensão e ciclística incrível. Estou encaixado na moto, tem menos de um mês e parece que estamos juntos há mais de ano”. Heptacampeão brasileiro de Hard Enduro (Gold), latino-americano melhor colocado no Red Bull Romaniacs ao concluir quatro edições e Top10 em 2022 (Gold)

Eduardo Furtado (Barão de Cocais/MG, 24 anos) - “Sempre foi um sonho andar pela Husqvarna. É uma marca muito top das motocicletas, que sempre acompanhei. Pretendo andar forte e tentar a vitória no campeonato. É a primeira vez que ando de moto injetada, estou surpreso de como se comporta, a suspensão, a ciclística e o motor são muito bons. Treinando muito forte e me empenhando bem mais para buscar um bom resultado”. Campeão brasileiro de Hard Enduro (Bronze) e vice-campeão brasileiro (Gold) em 2021, 2022 e 2023.

Benê Coser (Socorro/SP, 35 anos) -  “Será um orgulho defender uma das maiores marcas do off-road mundial. É um sonho que tenho há 19 anos de andar em uma equipe oficial e a Husqvarna abriu as portas para mim e vou dar meu máximo e fazer um bom trabalho para marca dentro e fora das competições. A moto é diferente, leve, prática, fácil de andar. Voltei forte aos treinos, academia, mudei a alimentação e vamos para cima”. Campeão brasileiro de Enduro (nacional), 4º colocado no Brasileiro de Hard Enduro (Gold) em 2019 e 2023.

Guilherme Costa (Itabirito/MG, 33 anos) -“Tenho certeza que será uma experiência incrível, na qual pretendo acrescentar muito para marca, levando o nome da PowerHusky aos amantes de esporte e também aos pódios. Me encaixei bem com a moto. Ela já vem pronta para acelerar e tenho me dedicado bastante e os treinos estão intensos.”

Bruno Gonzalez (São Paulo/SP, 33 anos) - “Muito feliz em representar a PowerHusky esse ano no Hard Enduro, ao lado de grandes pilotos como Rigor Rico, Dudu e Benê, tenho certeza que será um ano de muito aprendizado. Esta moto dispensa comentários! A ciclística e a entrega linear de potência são perfeitas. Sou fã declarado da marca. Os treinos estão intensos e ansioso para abertura do campeonato.”

A equipe Husqvarna PowerHusky/Itaminas conta com patrocínio da Husqvarna Brasil, Itaminas, S3 Brasil, Goldentyre Brasil, Ride 100% e Grupo 2W Motors.

Mais informações no site da PowerHusky (clique aqui)  e Instagram @ powerhuskymotorcycles e @husqvarna_motorcycles_br

Campeonato Brasileiro de Hard Enduro 2024
Etapa 1 – 8 a 10/março – Morungaba (SP)
Etapa 2 -19 a 21/abril – Barão de Cocais (MG)
Etapa 3 – 17 a 19/maio - Osório (RS)
Etapa 4 - 14 a 16/junho – Poços de Caldas (MG)
Etapa 5 – 16 a 18/agosto- Socorro (SP)
Etapa 6 – 20 a 22/setembro- Cuiabá (MT)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp