21/02/2024 às 14h18min - Atualizada em 23/02/2024 às 00h01min

Rivaldo comenta o dérbi paulista e fala sobre os jogos da abertura da Copa do Brasil

Embaixador da Betfair comentou sobre o duelo de Corinthians e Palmeiras, além de seus favoritos para a Copa do Brasil

Carlos Silva
Betfair

O clássico entre Corinthians e Palmeiras sempre marca um capítulo especial no futebol brasileiro, e domingo não foi diferente. Após estar vencendo por 2 a 0, o Verdão viu o Corinthians conquistar o empate após um gol de falta de Rodrigo Garro nos segundos finais dos acréscimos. Em entrevista exclusiva à Betfair, o craque Rivaldo, que teve passagens pelas duas equipes, comentou sobre o dérbi e seus desdobramentos.

 

Empate com sabor de derrota

Rivaldo falou sobre como o Palmeiras precisa aprender com os erros cometidos no duelo. “Foi um grande jogo, é claro. O Palmeiras parecia que ia liquidar o jogo, mas como todo mundo sabe, o Corinthians nunca desiste de nenhum jogo e conquistou um grande empate. Olhando para o Palmeiras, você precisa ficar alerta, olhando para todas as competições. Você está vencendo por 2 a 0 e depois 2 a 1, não pode deixar escapar um jogo como esse, ainda mais com o outro time com um jogador de linha de goleiro e o adversário com dois a menos, então fica um sinal de alerta para o Palmeiras, é necessário ter atenção durante toda a partida”, comentou o pentacampeão sobre a atuação do Palmeiras.

O embaixador da Betfair também falou sobre como um jogo como esse afeta o futuro do Timão na competição estadual. “É o jogo que dá uma força grande, ainda mais que a situação do time não está tão boa no Campeonato Paulista, na lanterna, mas que ainda pode lutar para se classificar, então é uma situação que dá muita força olhando para o resto do Paulistão, motiva os jogadores nesses três jogos que restam e nesses jogos o time precisa conseguir três vitórias para se classificar e lutar pelo Paulista”, afirmou.

 

Falta bem cobrada e uma falha que não tira a grandeza de Weverton

Após o apito final do jogo, Weverton foi apontado por alguns como um dos grandes culpados pelo empate em Barueri. Para Rivaldo, o goleiro realmente falhou, mas isso é algo que pode acontecer com qualquer jogador. “A falta foi bem cobrada, mas poderia ter sido defendida tranquilamente. O Weverton confiou achando que ela iria para fora e tirou a mão. Foi uma falha do goleiro, e isso pode acontecer com os grandes goleiros, como ele é. Falhas acontecem, mas em clássicos não podem acontecer desta forma”, analisou.

O embaixador da Betfair também comentou sobre como ele não acredita que essa falha afeta a sequência do goleiro e do próprio Palmeiras. “Foi uma falha, ele vai aceitar essa falha e nas próximas ele com certeza precisa ir até o final e tocar na bola de alguma forma. Mas essa falha não tira sua grandeza pelo Palmeiras e por tudo que ele já fez e uma falha no campeonato não muda que o Palmeiras está muito bem no Paulista”, finalizou.

 

Favoritos na Copa do Brasil e pequenos sonham jogar contra os times de Série A

A competição mais democrática no calendário do futebol brasileiro teve início na última terça (20). Conhecida por surpresas em todos os anos, Rivaldo analisou para a Betfair que possui uma visão diferente sobre os favoritos em 2024. 

“Acho que todos os times que já ganharam a Copa do Brasil chegam como favoritos. Claro que sempre temos surpresas, ainda mais nessa primeira fase que é um jogo único, podemos ter grandes equipes ficando pelo caminho durante a competição. Mas eu sempre vejo com um certo favoritismo os clubes que já venceram a Copa do Brasil antes: Cruzeiro, Grêmio, Flamengo e Palmeiras são os principais favoritos”, apontou o ex-jogador.

Segundo a Betfair, das 10 equipes mais cotadas para vencer a Copa do Brasil, somente uma nunca levantou a taça: o Bragantino. A equipe do interior de São Paulo nunca passou das oitavas de final da competição (2014 e 2020) e luta pelo título inédito que garante uma vaga na Libertadores do ano que vem. Confira a lista das principais equipes na competição:

  • Palmeiras e Flamengo, com 17%;
  • Atlético-MG e Fluminense, com 12%;
  • Grêmio, com 10%;
  • São Paulo, com 9%;
  • Internacional, com 8%;
  • Corinthians, Bragantino e Athletico-PR com 5%.

Falando sobre a importância da Copa do Brasil para os times de menor expressão no futebol brasileiro, Rivaldo comentou sobre a representatividade da competição. “Esse torneio tem muito valor para as cidades pequenas do Brasil e para os clubes que não são ‘os grandes’ do nosso futebol. A população sonha com um jogo contra um dos grandes da Série A. É sempre jogo de casa cheia, com a torcida incentivando seus jogadores e vendo ao vivo.”

O craque ainda falou sobre as partidas entre Sousa x Cruzeiro e Cianorte x Corinthians, partidas que possuem muita diferença técnica entre as equipes. “A gente sabe que os jogadores são inferiores tecnicamente a Corinthians ou Cruzeiro, mas eles dão a vida porque é um jogo que vai ser televisionado, então se torna uma grande chance para os jogadores serem vistos por clubes maiores. Então os jogadores se dedicam ainda mais em jogos como esse e te falo que eles torcem para encarar um Cruzeiro, Corinthians ou qualquer outro clube grande do Brasil”, comentou o embaixador da Betfair.

O ex-jogador também analisou sobre como esses duelos podem ser uma grande janela para os jogadores das equipes menores. “É um sonho de todos os jogadores se destacar, se classificar e jogar bem em um jogo como esses e quem sabe um dia ser contratado por uma equipe grande. Então sempre vai ser um jogo difícil porque o adversário vai dar a vida pelo resultado, vai contar com a torcida e sabendo que é jogo único, tudo isso importa demais para os times menores nessa Copa do Brasil”, finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp