26/02/2024 às 09h04min - Atualizada em 26/02/2024 às 09h04min

Filho de desembargadora de MS punida pelo CNJ é preso de novo

Breno Borges já tinha sido preso em março de 2017, transportando 130 quilos de maconha e 200 munições de fuzil

primeirapagina
Breno Borges em foto nas redes sociais (Foto: Reprodução)
Breno Fernando Solon Borges, filho da desembargadora e ex-presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), Tânia Garcia Borges — punida pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) — foi preso em Atibaia, interior de São Paulo, no sábado (24).

A Polícia Civil abordou Breno, enquanto ele dirigia um veículo Montana, acompanhado de um amigo.
Segundo o boletim de ocorrência, Breno estava com um mandado de prisão em aberto pelos crimes de posse de arma de fogo e tráfico de drogas. Em 2017, ele já tinha sido preso no Mato Grosso do Sul, após ser encontrado com 170 kg de maconha e 200 munições de fuzil. Na ocasião, ele afirmou às autoridades que era o proprietário da carga e pretendia comercializá-la.

Apesar de nada de ilícito ter sido encontrado durante as buscas pessoal e veicular, o veículo conduzido por Breno estava com o licenciamento em atraso, levando à tomada de medidas administrativas. O caso continua sob investigação pelas autoridades competentes.
O acompanhante de Breno foi liberado após a abordagem.

 Aposentadoria compulsória

O CNJ (Conselho Nacional de Justiça) aposentou compulsoriamente a desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). Tânia beneficiou o filho Breno Borges, preso em 2017.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp