27/02/2024 às 15h26min - Atualizada em 27/02/2024 às 15h26min

Presidente do TJ visita prédio que abrigará novo fórum de Dois Irmãos do Buriti

Presidente do TJ visita prédio que abrigará novo fórum de Dois Irmãos do Buriti

Presidente do TJ visita prédio que abrigará novo fórum de Dois Irmãos do Buriti . BN
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Sérgio Fernandes Martins, esteve na manhã desta terça-feira, dia 27 de fevereiro, em visita técnica nas futuras instalações do Fórum da comarca de Dois Irmãos do Buriti para verificação dos preparativos da reforma. O novo prédio que será alugado pelo Município para utilização pelo Poder Judiciário para o fórum local está situado na Av. Reginaldo Lemes da Silva, 634, Centro.
 
Acompanhado do prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Wlademir de Souza Volk, e do juiz diretor do foro, Eduardo Augusto Alves, o presidente do TJMS esteve no local onde serão realizadas as adaptações necessárias de acordo com projeto resultante de estudo realizado pela Secretaria de Obras do TJMS. As adaptações contemplarão alterações de layout, instalações elétricas e lógicas, acessibilidade, adequações de banheiros, construções de novas salas e de um plenário para o Tribunal do Júri. A mudança para o novo local deve ser efetivada até o final do primeiro semestre deste ano.
 
No encontro com as autoridades locais, o presidente do Tribunal de Justiça ressaltou a importância de oferecer melhores condições ao jurisdicionado de Dois Irmãos do Buriti. “Estou muito satisfeito com o início da preparação para a reforma do prédio que foi escolhido pra funcionar o novo fórum da comarca, que evidentemente merecia continuar funcionando em um local adequado para que todos tivessem condições de trabalhar com maior conforto, mas sobretudo a população pudesse se sentir acolhida, bem atendida quando se dirige ao Judiciário. Agora nós temos a certeza que com essa iniciativa, com a pronta atenção tanto da Câmara de Vereadores quanto do prefeito, que hoje sancionou uma lei autorizando o município arcar com os aluguéis desse novo prédio, nós teremos a tranquilidade de oferecer nosso trabalho à população da região”.
 
O prefeito Wlademir Volk destacou que com esse novo prédio, com o investimento que está sendo feito pela justiça, fica a certeza que por um bom tempo a comarca estará instalada e a população vai se sentir mais segura quanto ao serviço prestado pelo Judiciário. “Nós vemos isso como um ato muito positivo, um ato que contribui muito pra qualidade de vida da nossa população e pra garantia do desenvolvimento da nossa cidade”.
 
Durante a visita, o juiz Eduardo Augusto Alves agradeceu a presença do presidente na comarca e a medida tomada de determinar o andamento das providências necessárias para a mudança de local do fórum. "É uma iniciativa excelente do Tribunal de Justiça, a administração vai contribuir muito para a prestação jurisdicional célere e eficaz. A aproximação do Judiciário facilita não só para acelerar o andamento dos processos, mas também oferecer mais comodidade e conforto para toda a população".
 
O juiz auxiliar da Presidência Mário José Esbalqueiro Jr e autoridades locais acompanharam a agenda do Presidente na comarca de Dois Irmãos do Buriti.
 
Saiba mais – O atual Fórum da comarca de Dois Irmãos do Buriti está instalado em imóvel com aproximadamente 336 m², locado pela Prefeitura Municipal e adaptado pelo Poder Judiciário de MS para tal finalidade. Contudo, as condições não são as ideais em relação à acessibilidade e sem espaço para o Tribunal do Júri, que costuma ser realizado nas dependências da Câmara de Vereadores.
 
Acessível e com um plenário para o Tribunal do Júri, o novo local será uma edificação existente em um sobrado, com aproximadamente 530 m² de área construída, em um terreno de 616 m².
Autor da notícia: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp