05/03/2024 às 13h50min - Atualizada em 05/03/2024 às 13h50min

Servidores do Hospital Municipal Cristo Rei estão participando da 'Primeira Intervenção em Crises de Suicídio

Servidores do Hospital Municipal Cristo Rei estão participando da 'Primeira Intervenção em Crises de Suicídio

GI
Servidores do Hospital Municipal Cristo Rei estão participando da 'Primeira Intervenção em Crises de Suicídio’ realizada pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em Aquidauana, ministrado por miltares do Corpo de Bombeiros de Campo Grande.
O treinamento é importante para nossos profissionais, já que a população quando precisa de socorro, liga diretamente em nossa Unidade Hospitalar. Então o objetivo é capacitar nossos servidores para atuar de forma humanizada nas ocorrências de tentativas de suicídio em nosso município. Participam as enfermeiras Analice e Thaiuany, os técnicos de enfermagem Marcos Roberto e Rafael. Analice como responsável técnica do corpo de enfermagem do Hospital de Dois Irmãos do Buriti, irá repassar os procedimentos para os demais servidores.
O diretor do Hospital Municipal Cristo Rei, Gonçalo Flausino, ressalta que o treinamento também é de suma importância para lidar com essas vítimas de tentativa de suicídio dentro da Unidade, já que são situações complexas em que o profissional precisa apoiar o paciente, para que ele seja claro sobre o seu pedido de ajuda.
"Como trabalhamos nesse nível assistencial, as orientações e os procedimentos expostos no treinamento pela equipe capacitada do Corpo de Bombeiros são necessárias para identificar situações de crise que podem chegar até nosso Hospital e para as quais o apoio do profissional de saúde é fundamental", pontuou nosso diretor.
O treinamento acontece até esta quarta-feira, 06 de março, no auditório da Secretaria de Educação (SEMED), no Plenário da Câmara Municipal de Aquidauana, além de simulações em determinados pontos da cidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp