Contra o Cota Zero, manifestantes bloqueiam rodovia BR-262 em Miranda

Bloqueio ocorre no trecho que dá acesso ao município de Bodoquena

Por www.opantaneiro.com.br-
77 1 Min
 

Aproximadamente 50 pescadores bloquearam a rodovia BR-262 na manhã deste sábado, entre Miranda e Bodoquena, em protesto contra a Cota Zero,  normativa estadual que entrou em vigor este ano e proíbe a captura e o transporte de peixes nativos nos rios. 

Os manifestantes iniciaram o bloqueio às 07h15 e, algumas horas depois, liberaram o tráfego por 5 minutos de cada lado, a fim de evitar maior congestionamento.
Eles querem uma revisão da medida, para que a pesca seja flexibilizada. O Cota Zero tem como objetivo garantir a preservação das espécies.