22/02/2020 às 11h01min - Atualizada em 22/02/2020 às 11h01min

Com planejamento e policiamento reforçado, Polícia Militar em Aquidauana e região inicia outra grande Operação numa das maiores festas do calendário nacional

De 22 a 25 deste mês, o 7º Batalhão de Polícia Militar desencadeará outra grande Operação para proporcionar a segurança da comunidade residente em sua área de atuação. Numa das maiores festas do calendário Nacional, o efetivo está ‘a postos’ para trazer o que há de melhor em segurança pública no município de Aquidauana, distrito de Piraputanga e outros locais de festejos.

Todo trabalho que será executado nos próximos dias é fruto de uma série de reuniões do Tenente-coronel PM Silva Neto (Comandante do CPA-3), Tenente-coronel PM Amaral (Comandante do 7º BPM) e suas equipes de oficiais e praças que compõe o Estado-maior, com os organizadores do evento e demais forças de segurança da região.

Além de todo o efetivo disponível desta unidade, nossas cidades contarão com o apoio dos policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária Estadual e de agentes do DOF (região de fronteira), principalmente na Rodovia que dá acesso ao distrito de Piraputanga. A ideia é montar um grande aparato para promover o bem-estar de todos, coibindo a prática de crimes que possam perturbar a ordem pública e o bom andamento dos entretenimentos. É bom frisar que os trabalhos de atendimento de ocorrência e rondas nos diversos pontos das cidades permanecerão, pois existem aqueles que preferem viajar nesses dias de festas.

Todo um trabalho de prevenção nas mídias sociais, rádios locais e imprensa como um todo, foi realizado nos últimos dias, alertando a população de que não serão toleradas atitudes contrárias a legislação vigente, principalmente a prática de direção de veículo associada ao consumo de álcool (haverá fiscalizações com o uso do chamado bafômetro), uso e comercialização de drogas, importunações libidinosas (Lei 13.718/18 – lei de importunação sexual), além de outras previstas em nosso ordenamento jurídico.

Assim, nosso desejo é simples. Que cada folião possa curtir os próximos dias com alegria e responsabilidade, respeitando as leis e o direito do próximo. Aos que curtem tal momento, boas festas!

Polícia Militar presente, Sociedade Segura.

(Assessoria de comunicação Social do 7º Batalhão de Polícia Militar)

Publicado por: Geosmar Aparecido Gonçalves


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp