25/03/2024 às 18h55min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h00min

São Paulo se prepara para a Rolex 6 Horas de São Paulo com coletiva de imprensa

centro de São Paulo, foi palco de um evento especial que marcou a contagem regressiva para a Rolex 6 Horas

NewCelebridades
divulgação
Na última segunda-feira, dia 25, a Praça das Artes, no centro de São Paulo, foi palco de um evento especial que marcou a contagem regressiva para a Rolex 6 Horas de São Paulo, prova que faz parte do calendário do FIA World Endurance Championship (WEC). A coletiva de imprensa, aberta ao público, reuniu autoridades, pilotos e fãs para celebrar a paixão pelo automobilismo e apresentar as novidades da etapa brasileira.


O Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o Presidente do Automobile Club de l’Ouest (ACO), Pierre Fillon, e o CEO do FIA WEC, Frédéric Lequien, abrilhantaram o evento com suas presenças.

foto: Prefeito Ricardo Nunes

Além deles, pilotos renomados como Augusto Farfus e Nicolas Costa também marcaram presença, concedendo fotos, autógrafos e participando de um bate-papo com os fãs.

Para o público, a programação foi recheada de atrações. Os amantes de automobilismo puderam admirar de perto modelos icônicos como o Hypercar da Toyota e o LMGT3 da BMW, verdadeiras obras de arte da engenharia. A imersão no universo das corridas ficou completa com a exibição do filme do centenário das 24 Horas de Le Mans e do aclamado "Ford x Ferrari", clássicos que contam a história desse esporte emocionante.
Para quem sempre sonhou em pilotar um carro de corrida, a experiência foi proporcionada por um simulador de última geração, que proporcionou uma dose de adrenalina aos participantes. E para levar um pedacinho do evento para casa, os fãs que compraram ingressos de arquibancada receberam um boné exclusivo da corrida.
A iniciativa de abrir a coletiva de imprensa ao público demonstra o compromisso dos organizadores em aproximar o esporte a motor da comunidade local. A Praça das Artes se tornou um ponto de encontro para apaixonados por automobilismo, que puderam se conectar com seus ídolos, conhecer mais sobre a história das corridas e se preparar para a grande prova que acontecerá no dia 14 de julho de 2024.
A Rolex 6 Horas de São Paulo promete ser um espetáculo imperdível, reunindo os melhores pilotos do mundo em uma disputa emocionante. A corrida será um marco para o automobilismo brasileiro e um evento grandioso para a cidade de São Paulo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp