27/03/2024 às 08h50min - Atualizada em 27/03/2024 às 08h50min

Confira os classificados da 20ª Copa Assomasul

Confira os classificados da 20ª Copa Assomasul

Neste fim de semana, os municípios de Japorã e Nova Andradina sediaram a quinta e sexta etapa da 20ª  Copa Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). O campeonato, realizado nos 23 e 24 março, transcendeu a esfera esportiva, promovendo uma significativa integração municipal e reforçando o conceito de municipalismo através do esporte.

A competição iniciou em Japorã, no sábado (23), reunindo equipes Caarapó, Eldorado, Itaquiraí, Japorã e Mundo Novo. Dessa disputa, Caarapó, Mundo Novo e Itaquiraí foram os classificados, garantindo suas posições na próxima fase da competição.

O prefeito de Japorã, Paulo Franjotti, expressou sua gratidão à equipe da Assomasul pela oportunidade de sediar a 20ª Copa Assomasul no fim de seu mandato:

“Quero agradecer a toda a equipe da Assomasul por estar aqui. Acredito que é um presente, no fim do meu mandato, receber a 20ª Copa Assomasul. Sou um apaixonado por futebol e estou muito feliz em encerrar meu mandato recebendo toda a caravana da Copa Assomasul, além dos nossos municípios vizinhos. Quero exaltar o trabalho da Assomasul e enfatizar a importância de investir no esporte e na diversão do servidor público, que facilita a integração entre a população dos municípios, permitindo-nos conhecer lugares que antes não conhecíamos”, destacou o prefeito.

Prefeito de Japorã, Paulo Franjotti/ Foto: Edson Ribeiro

A emoção continuou no domingo (24), em Nova Andradina, onde times da casa, Angélica, Batayporã, Deodápolis, e Novo Horizonte, mediram forças em busca da classificação. Ao final das partidas, Deodápolis, Nova Andradina e Angélica se destacaram e conquistaram suas vagas, prometendo brigar pelo título nas próximas etapas.

O prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, manifestou grande entusiasmo ao acolher cinco equipes em sua cidade para a 20ª edição da Copa Assomasul:

“É uma verdadeira honra para nós recebermos cinco equipes nesta edição da 20ª Copa Assomasul. Estamos muito gratos pela presença dos quatro prefeitos da nossa região, Edinho de Angélica, Germino de Batayporã, Valdomiro de Mundo Novo e o prefeito Thalles de Itaquiraí, que gentilmente representa a Assomasul. Valorizamos imensamente essa visita. No entanto, o que mais desejamos é que esta competição se desenvolva de forma limpa e saudável, pois é isso que realmente importa no esporte amador, especialmente em nossa região”, enfatizou.

Prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia/ Foto: Edson Ribeiro

As próximas rodadas prometem mais emoção, com jogos marcados para 06 de abril, em Água Clara e no dia 07 em Três Lagoas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp