02/04/2024 às 18h53min - Atualizada em 02/04/2024 às 18h53min

Aquidauana vai sediar Circuito MTB Brasil de Mountain Bike

Aquidauana vai sediar Circuito MTB Brasil de Mountain Bike

O distrito de Piraputanga, em Aquidauana, vai sediar nos próximo fim de semana uma etapa do Circuito MTB Brasil de Mountain Bike.

O evento tem por objetivo despertar nas pessoas o interesse pela pratica esportiva e, claro, do esporte de aventura por meio do uso da bicicleta.

O circuito será disputado nas categorias: Pró, Sport, Turismo e Kids. O percurso é considerado bastante desafiador e passará por estrada de chão, trilhas e trechos com asfalto.
As provas acontecerão no sistema maratona (mountain bike de longa distância).

Conforme a organização do evento, estão confirmados para esta etapa em Piraputanga 520 atletas, oriundos de várias cidades do Estado.

No sábado, 6, evento terá início com as provas na categoria kids a partir das 14h30min e, também, no sábado acontece o Desafio Rei e Rainha do Paxixi a partir das 16 horas.
Ainda no sábado, das 17h30min às 21h30min será realizada entrega de kits dos competidores.

Domingo, 7, as provas terão início a partir das 8 horas e com previsão da entrega da premiação a partir das 11 horas.

A categoria Turismo terá um percurso de 21 km, categoria Sport um total de 43 km, categoria Pró com 64 km. Já a categoria Kids será em torno de 1 km.
O local da largada e chegada será no Clube do Laço de Piraputanga (pesqueiro Bom Jesus).

O Circuito MTB Brasil de Mountain Bike tem apoio da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Esportes do Município (Fema), Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Departamento Municipal de Trânsito e Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Turismo Esporte e Cultura e Fundesporte e a organização é da Syni Produções e Eventos.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp