03/04/2024 às 18h01min - Atualizada em 03/04/2024 às 18h01min

Prefeita afasta secretários alvos de operação e garante que não tem compromisso com atos ilícitos

Nesta quarta-feira foi realização a terceira fase da Operação “Tromper”, com o cumprimento de 08 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão

www.regiaonews.com.br
Prefeita Vanda Camilo em seu gabinete. Foto: Marco Tomé/RN.
O secretário Municipal de Educação, Rafael Rodrigues e o secretário-adjunto de Assistência Social, Paulo Vitor, alvos nesta quarta-feira da 3ª etapa da Operação Tromper, foram afastados preventivamente das funções por decisão da prefeita Vanda Camilo.

"A gestão é pautada na transparência e na legalidade. Não compactuo com qualquer ilícito. Estamos à disposição da Justiça, do Ministério Público para qualquer esclarecimento", pontua a prefeita. Por meio de nota, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) confirmou, a realização da terceira fase da Operação “Tromper”, nesta quarta-feira, tendo como objetivo o cumprimento de 8 (oito) mandados de prisão e 28 (vinte e oito) de busca e apreensão.

Segundo a nota, foi identificada nova ramificação da organização criminosa, atuante no ramo de engenharia e pavimentação asfáltica. Os contratos já identificados e objetos da investigação alcançam o montante aproximado de R$ 15 milhões.

O desdobramento das investigações, conduzidas pelo GECOC, ratificou a efetiva existência de uma organização criminosa voltada a fraudes em licitações e contratos administrativos com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, bem como o pagamento de propina a agentes públicos municipais.

A operação contou com o apoio operacional do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Batalhão de Choque e da Força Tática da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, além da assessoria militar do MPMS.

Frescura preso O empresário Ueverton da Silva Macedo, 34 anos, voltou a ser preso nesta quarta-feira (dia 3) na Operação Tromper. Ele é denunciado como líder de grupo que desviou recursos da Prefeitura de Sidrolândia, com movimentação de R$ 10 milhões.

Vanda Camilo A gestão é pautada na transparência e na legalidade. Não compactuo com qualquer ilícito". Conhecido como “Frescura”,ele já tinha sido preso na segunda fase, em 21 de julho do ano passado, mas quatro meses depois, em 26 de novembro, teve a prisão preventiva substituída por medidas cautelares
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp