06/04/2024 às 22h40min - Atualizada em 07/04/2024 às 00h00min

Campanha do Dia Mundial da Saúde 2024 reforça o tema “Minha saúde, meu direito”

Levantamento da OMS destacou que, embora 140 países reconheçam o direito humano da saúde, apenas quatro apontaram ações concretas

Assessoria de Imprensa
Senac EAD
Unsplash
O Dia Mundial da Saúde foi estabelecido em 7 de abril de 1950 para despertar a atenção global das prioridades específicas de saúde. Além disso, a data comemora a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS), criada durante a 1ª Assembleia, em 1948.

Ao longo de 80 anos, o mundo enfrentou várias pandemias e problemas de saúde coletivos que poderiam ter sido evitados com prevenção. Nesse sentido, a OMS e as unidades presentes em todos os continentes, como a OPAS, apoiam os países a elaborar políticas públicas de combate a endemias.

Um levantamento do Conselho de Economia da Saúde para Todos da OMS apontou que, embora pelo menos 140 países reconheçam a saúde como um direito humano na sua constituição, apenas quatro explicaram como irão financiar.

Desse modo, a organização escolheu como tema da campanha de 2024, “Minha saúde, meu direito”, reforçando o compromisso dos países na agenda 2030 e no cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A saúde é verificada diretamente nos seguintes quesitos: (3) Saúde e Bem-estar, (6) Água potável e saneamento e (10) Redução das desigualdades.

Na edição deste ano, a campanha comemorativa terá como tema: “Minha saúde, meu direito”, reforçando os quadros de dor, fome e sofrimento psicológico causados pelos conflitos de guerra na Europa e Oriente.

O Senac EAD conta com cursos de educação continuada, extensão universitária e especialização na área de saúde. O intuito é contribuir com o aperfeiçoamento profissional dos profissionais brasileiros que desejam atualizar os conhecimentos e não tem tempo de frequentar aulas presenciais.

Para saber mais sobre as opções, acesse o site e confira as opções disponibilizadas pela instituição.


Sobre o Senac EAD

Com mais de 77 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nessa modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 380 polos presenciais para avaliações. Acesse aqui a programação completa de cursos do Senac EAD.
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp