06/04/2024 às 12h24min - Atualizada em 07/04/2024 às 00h00min

Arnold Sports Festival South America celebra uma década em São Paulo (SP)

O evento multiesportivo deve receer na Expo Center Norte mais de 90 mil visitantes ao longo de três dias de feira.

Flavio Perez Guimarães
Savaget Group
A décima edição do Arnold Sports Festival South America teve sua abertura oficial nessa sexta-feira (5) no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme), em São Paulo (SP). 

O evento multiesportivo organizado pela Savaget Group conta com mais de 11 mil atletas em 30 modalidades esportivas, com destaque para as competições de bodybuilding no palco oficial do evento.

As competições de fisiculturismo, que distribuem Pro-Cards para os principais campeonatos da modalidade nos Estados Unidos, tiveram 100% dos ingressos vendidos. 

Serão três dias de competições, feira, congressos e talks com celebridades e influenciadores do segmento fitness, entre outras atrações. Mais de 10 mil pessoas devem passar pelo evento. Os congressos devem reunir cerca de 6 mil congressistas e 200 palestrantes. 
"Ao longo de dez anos, temos trabalhado incansavelmente ao lado de incríveis parceiros, indivíduos e empresas que compartilham nossa crença no mercado fitness e no poder transformador que ele possui para melhorar a vida das pessoas, orientando-as em direção a um estilo de vida mais saudável", disse Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget.

Com mais de 2 mil expositores no Expo Center Norte, o Arnold Sports Festival South America deve receber mais de 9.000 CNPJs de lojistas e proprietários de academias. O mercado fitness como um todo movimenta anualmente, no Brasil, mais de R$5 bilhões. O volume de negócios esperados no evento deve ultrapassar meio bilhão de reais.

Na abertura da Arnold Sports Fair, Ana Paula Leal Graziano recebeu o sócio dela no evento Luis Felipe Bonilha, o deputado estadual e embaixador do fisiculturismo Felipe Franco, e Tamer El Guindy, CEO da Musclecontest, responsável pela competição de bodybuilding.

"O Brasil é um dos maiores consumidores de bodybuilding. O mercado da modalidade cresce de 17 a 18% ao ano em todo o mundo. Acho que é um incentivo de grande importância no combate ao sedentarismo", contou Felipe Franco.

O medalhista olímpico da ginástica artística Arthur Nory e o craque ex-Santos e Flamengo Diego Ribas estiveram presentes nas alamedas do Expo Center Norte, interagindo com ícones do mundo fitness como Kléber Bambam, Paulo Muzy, Vivi Winkler e o filho de Arnold Schwarzenegger, Joseph Baena.

Atletas no palco

Os duelos mais aguardados do evento são os de bodybuilding. Nessa sexta-feira (5), teve início a competição da modalidade, com os shows amadores das categorias especial, women's physique, figure e bodybuilding.

No sábado (6), às 10h, o show amador continua nas categorias classic physique e bikini. Em seguida, é a vez do show profissional wellness pro e open bodybuilding pro. As prévias começam às 13h e as finais acontecem às 19h.

No domingo (7), também às 10h, é dia do show amador nas categorias wellness e men's physique. Na sequência, vem o show profissional nas categorias classic physique pro e wheelchair Pro. As prévias iniciam às 12h e as finais ocorrem às 14h.
Saiba mais sobre as modalidades em disputa em https://arnold.savagetpromocoes.com.br/esportes/

Sobre a Savaget Group:
Idealizada por Ana Paula Leal Graziano, promotora de eventos há mais de trinta anos, a empresa é responsável por organizar alguns dos mais importantes encontros de fitness, nutrição e bem-estar do país.

O Arnold Sports Festival, que completa dez anos em 2024, e o Mr. Olympia Brasil Expo são dois desses eventos de destaque, considerados os maiores eventos multiesportivos da América do Sul, reunindo em feiras e competições uma legião de apaixonados por saúde.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp