10/04/2024 às 15h47min - Atualizada em 11/04/2024 às 00h00min

ABDA participa com 78 nadadores da 1ª etapa a Liga SESI

Evento contou com 149 atletas de 5 entidades em São José do Rio Preto

Sheila Teixeira Junqueira
https://abdabauru.com.br/natacao-ligasesi-sjrp-2024
Divulgação ABDA

A equipe de natação da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA participou no sábado (6/4) da primeira etapa da Liga SESI, na cidade de São José do Rio Preto. A competição é realizada pelo SESI, em parceria com a ABDA.

A primeira etapa da Liga contou com a presença de 149 atletas, de 5 de entidades, sendo as unidades do SESI de Araçatuba, Araraquara, Sertãozinho e São José do Rio Preto, além da ABDA. O time ABDA participou com 78 atletas das categorias petiz 1 a infantil 2, atletas de 11 a 14 anos. No comando do Time ABDA estava os professores Flávia Henes, Cristiano Maurício (Max) e o estagiário Brian Aguiar.

“A Liga SESI, além de difundir, integrar e apurar o nível técnico da natação, serve ainda para obtenção de índices para os campeonatos estaduais e nacionais de categorias, troca de experiências entre treinadores e também entre os atletas”, comentou o técnico Max.

Em relação a premiação, todos atletas são premiados na competição com uma medalha, que pode ser ouro, prata ou bronze, a ser definida pela pontuação que o nadador obtém nas provas em que competiu. Ao final, são somados os pontos para definir qual medalha cada atleta conquistará.

“Trouxemos resultados positivos da Liga. O time voltou mais motivado para os treinos. Para o primeiro semestre, temos mais duas etapas da Liga, a de Sertãozinho e a da Arena ABDA. Temos ainda mais dois Torneios Regionais no primeiro semestre, que também serão realizados na Arena ABDA. A Liga é mais uma oportunidade para os atletas conquistarem também índice os campeonatos estadual e nacional”, completou Max.

A ABDA é um projeto sem fins lucrativos mantido pela Zopone Engenharia e Comércio LTDA e apoiado pela Z-Incorporações. A ABDA está certificada junto ao Ministério do Esporte para captação de recursos via Lei de Incentivo ao Esporte e conta com o auxílio dos parceiros Elo, Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp