11/04/2024 às 17h42min - Atualizada em 12/04/2024 às 00h00min

Umbro retorna às origens e comemora centenário na Inglaterra

Universidade de Westminster faz uma grande exposição em homenagem aos 100 anos da marca

Umbro
https://www.umbro.com.br/
Divulgação/Umbro
Marca sinônimo de futebol no mundo, a Umbro completa 100 anos de história em 2024. Criada em Manchester, na Inglaterra, pelos irmãos Harold e Wallace Humphrey, a empresa retorna às origens para comemorar seu centenário em grande estilo.  

A Universidade de Westminster, localizada em Londres, na Inglaterra, realiza nesse mês uma exposição em homenagem aos 100 anos de Umbro. O evento, realizado pelo arquivo de moda masculina de Westminster, celebra não só o centenário da marca, como também explora como a relação entre roupas esportivas e moda evoluiu ao longo do século alcançado pela empresa. 

No evento, diversas camisas e peças produzidas pela marca nesses 100 anos serão expostos. A exposição, dividida em cinco seções – Manchester, Inglaterra, Tailored, Replica e Diamond – também apresenta peças da Umbro criadas por parceiros de design como Kim Jones, Paul Smith, Philip Treacy, entre outros grandes nomes do mundo da moda.

"Estamos entusiasmados que o arquivo de moda masculina de Westminster tenha colocado seu destaque de exposição na Umbro no ano do centenário da marca. É a maneira perfeita de narrar as conquistas de design da empresa, ao mesmo tempo em que destaca o papel fundamental que a Umbro desempenhou ao trazer roupas esportivas para a narrativa de tendências de moda global”, comenta Anthony Little, diretor geral global da Umbro.
 
“É uma grande felicidade para a empresa ser homenageada pelos seus 100 anos. A exposição da Universidade de Westminster retrata boa parte da nossa história e contempla todo nosso crescimento ao longo do século completado. Celebramos não só o centenário, como também seguimos construindo o legado da marca criada por Harold e Wallace”, diz Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro.

Ao longo dos seus 100 anos, a Umbro participou efetivamente de vários momentos do futebol, patrocinando seleções, clubes e atletas. Foi usando as peças da Umbro em 1994 a Seleção Brasileira conquistou o tetracampeonato mundial, nos Estados Unidos, depois de um jejum de 24 anos. A seleção inglesa venceu seu único mundial, em 1966, também vestindo Umbro.

No Brasil, além de já ter patrocinado a Seleção, a marca tem histórico de ter participado de grandes conquistas com importantes clubes, como o tricampeonato da Libertadores com o Santos, os títulos de Copa do Brasil e Brasileiro com o Athletico, a conquista inédita da Libertadores com o Fluminense e agora o heptacampeonato gaúcho com o Grêmio.

Presente em mais de 70 países, atualmente a Umbro patrocina no Brasil seis importantes clubes em diferentes estados Grêmio, Chapecoense, Athletico, Santos, Fluminense e Sport. Com uma vasta história no mercado esportivo, a marca também adentrou no universo de moda, combinando calçados e vestuários com estilo e qualidade, fator que solidificou ainda mais o nome da empresa em todo o mundo.
 
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