12/04/2024 às 16h04min - Atualizada em 13/04/2024 às 00h00min

CBW e Federação Baiana de Wrestling abrem inscrições para curso e seminário de arbitragem

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15/04 pelo telefone e Whatsapp (71) 99164-0266.

Marcelo Abdalla
Divulgação CBW

O complexo esportivo Armindo Biriba, em Salvador, no bairro de Itapuã, recebe nos dias 18 e 19/04 um seminário e um curso de arbitragem sobre wrestling. A ação é uma parceria entre a CBW (Confederação Brasileira de Wrestling) e Federação Baiana de Wrestling. Já a partir do dia 20, em Lençóis, na Chapada Diamantina, as ações serão realizadas no Centro Educacional Renato Pereira Viana, na Rua José Florencio – Centro. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15/04 pelo telefone e Whatsapp (71) 99164-0266.

 

Os cursos e seminários serão comandados por Eduardo Paz Gonçalves, árbitro que esteve nas edições dos Jogos Olímpicos no Rio (2016) e em Tóquio (2021). Ele é membro do Hall da fama da arbitragem nas Américas e já apitou dez campeonatos mundiais da categoria sênior, além de ter sido eleito o melhor árbitro do Golden Grand Prix em 2014.

 

O presidente da CBW, Flavio Cabral, enaltece a iniciativa: “Nosso trabalho educativo inclui ações como cursos e seminários em capitais e no interior. Gostaria de parabenizar a federação baiana e a FLOEB (Federação de Luta Olímpica do Estado da Bahia) por nos ajudarem a levar o wrestling para cidades importantes do estado”.

 

Confira a programação

 

1ª ação

Complexo esportivo Armindo Biriba

18 e 19/04 – Seminário e Curso de Arbitragem

 

2ª ação

Centro Educacional Renato Pereira Viana

20/04 – Curso de Arbitragem (estilo livre)

21/04 – Copa Lençóis de Wrestling

22/04 – Seminário Estilo Livre

23/04 – Curso de Arbitragem e Seminário (estilo greco-romano)

 

 

Sobre a CBW

A CBW (Confederação Brasileira de Wrestling) é a entidade responsável pelo wrestling nacional em seus estilos greco-romano, livre masculino e livre feminino. Além de gerir também o beach Wrestling, ou wrestling de praia (esporte não-olímpico). 

Atualmente, a Confederação Brasileira de Wrestling é presidida por Flavio Cabral Neves. O principal objetivo da entidade é tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações afiliadas e investindo nas categorias de base para propagação da modalidade. A CBW é filiada ao Comitê Olímpico do Brasil, United World Wrestling e United World Wrestling Américas e conta com o apoio da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, Estácio e Comitê Brasileiro de Clubes.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp