12/04/2024 às 12h51min - Atualizada em 13/04/2024 às 00h00min

Brasileirão 2024: veja dicas para montar a escalação ideal durante o torneio

Levantamento realizado pelo Rei do Pitaco aponta os atletas mais escolhidos no campeonato passado: Raphael Veiga foi escalado em 543 mil times

Rei do Pitaco (assessoria)
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

São Paulo, abril de 2024 – No próximo sábado (13/04), o Campeonato Brasileiro de Futebol terá sua grande estreia, trazendo grande empolgação entre os torcedores com vinte clubes da Série A competindo em 38 rodadas, divididas em dois turnos. O torneio representa um verdadeiro teste de habilidade tática, estratégia e determinação, sendo o  campeão definido ao final das rodadas com base na maior soma de pontos. 

E para os entusiastas do futebol brasileiro que desejam elevar seu engajamento com o torneio, o Rei do Pitaco, fantasy game em que o participante escala jogadores reais e pontua de acordo com desempenho dos atletas, trouxe alguns dados estratégicos para quem pretende criar sua escalação e dar os melhores pitacos, de acordo com as preferências dos competidores no Brasileirão do ano passado. 

Prosseguindo, conforme aponta o número de escalações no fantasy game durante o Brasileirão passado, Raphael Veiga (Palmeiras) liderou o pódio de jogadores favoritos, com 543 mil escalações entre os usuários da plataforma. Na sequência, Hulk (Atlético-MG) somou o total de 539 mil escalações, seguido por Cano (Fluminense), com 510 mil.  

Abaixo, confira o ranking dos 10 jogadores favoritos no fantasy game, de acordo com o maior número de escalações em suas respectivas posições:
 

Lateral-esquerdo - Ayrton Lucas (Flamengo / 359 mil); 

Zagueiro - Gustavo Gómez (Palmeiras / 415 mil);

Meias - Raphael Veiga (Palmeiras / 543 mil), Arrascaeta (Flamengo / 439 mil), Jhon Arias (Fluminense / 343 mil);

Atacantes - Hulk (Atlético-MG / 539 mil), Germán Cano (Fluminense / 510 mil), Luis Suárez (Grêmio / 510 mil), Pedro (Flamengo / 405 mil), Tiquinho Soares (Botafogo / 359 mil).
 

Já na modalidade Turbo, que permite ao usuário selecionar a partir de dois jogadores, indicando se farão mais ou menos determinadas ações previstas para o jogo, é possível perceber certa diferença em relação aos atletas favoritos. Hulk (Atlético-MG) conquistou o primeiro lugar, com 54 mil pitacos feitos dentro da plataforma. Em seguida, Arrascaeta (Flamengo) alcançou a marca de 51 mil escolhas e, em terceiro lugar, está Luis Suárez (ex-Grêmio), com 45 mil. 

A seguir, veja a relação completa dos dez futebolistas com maior número de escolhas no Turbo, ainda de acordo com suas posições:

 

Goleiro - Cássio (Corinthians / 28 mil);

Meias - Arrascaeta (Flamengo / 51 mil), Raphael Veiga (Palmeiras / 34 mil);

Atacantes - Hulk (Atlético-MG / 54 mil), Luis Suárez (Grêmio / 45 mil), Tiquinho Soares (Botafogo / 41 mil), Germán Cano (Fluminense / 40 mil), Paulinho (Atlético-MG / 37 mil), Pedro (Flamengo / 36 mil), Yuri Alberto (Corinthians / 28 mil).


Sobre o Rei do Pitaco 

Criado em 2019 por fãs de futebol, o Rei do Pitaco é o maior fantasy game da América Latina, com mais de 570 mil participantes premiados. Em 2023, oito novos esportes foram lançados na plataforma, mais de 100 mil ligas foram promovidas e mais de 90 competições estiveram disponíveis.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp