25/02/2020 às 12h04min - Atualizada em 25/02/2020 às 12h04min

Recurso devolvido pela Câmara de Aquidauana foi repassado ao Funrural

Recurso devolvido pela Câmara de Aquidauana foi repassado ao Funrural

No inicio da semana passada o prefeito Odilon Ribeiro recebeu os vereadores e a diretoria do Hospital Funrural para oficializar o repasse de R$ 41 mil reais, de parte do duodécimo devolvido pela Câmara Municipal de Aquidauana, referente ao ano de 2019. 

Segundo explicou o diretor do Hospital Funrural, Eulálio Abel Barbosa, o hospital está há mais de 10 anos sem receber reajuste nos repasses federais, tem sobrevivido financeiramente graças ao esforço, trabalho da equipe, às doações e repasses como este, do duodécimo, que vem em boa hora, para quitar o pagamento do 13º salário dos funcionários, referente ao ano de 2018.

"Essa atitude aqui nunca aconteceu na história de Aquidauana. Agradecemos a sensibilidade do prefeito, dos vereadores em enxergarem as dificuldades que temos na gestão do hospital e destinarem esse recurso, que vai nos ajudar e muito, principalmente à pagar os funcionários. Todos aqui conhecem bem a realidade do nosso hospital, todas as doações e repasses são sempre bem-vindos", destacou Eulálio.

O prefeito Odilon Ribeiro agradeceu a parceria da Câmara Municipal na gestão, destacando o compromisso e a maturidade do Poder Legislativo em destinar o recurso do duodécimo em forma de emendas que garantem aporte financeiro para as instituições que mais precisam na cidade.

"Essa atitude de vocês, vereadores, em ajudar com o Hospital Funrural reflete a maturidade do Poder Legislativo. Essa maturidade se estende também em ajudarem com a devolução do duodécimo outras entidades importantes da nossa cidade, isso graças a economia significativa que a câmara fez. Esse é um ato responsável, que não é discurso populista e oportunista dos vereadores, é trabalho, compromisso e responsabilidade do legislativo com a população, numa parceria com a nossa gestão", frisou o prefeito Odilon.

Participaram da reunião os vereadores Mauro Batista (presidente), Marcelo Garcia, Cláudio Alviço, Gabriel Silvério, Anderson Meireles, Aguinaldo da Silva, Lenilda Damasceno, Sebastião dos Santos e Nilson Pontim, a secretária municipal de Saúde, Cláudia Franco, o assessor executivo do gabinete, Wezer Lucarelli, o diretor do funrural Eulálio Abel e a enfermeira Alessandra Damasceno.

O presidente do legislativo, Mauro Batista afirmou que foi uma satisfação para o legislativo poder ajudar o Hospital Funrural e que a câmara continuará em busca de mais recursos para beneficiar a saúde do município, em especial, o Hospital Regional e o Hospital Funrural. 

Os vereadores que destinaram o repasse ao Funrural são: Mauro Batista, Lenilda Damasceno, Aguinaldo da Silva, Marcelo Garcia, Gabriel Silvério, Youssef Saliba, Sebastião dos Santos, Moacir Pereira, Edinho Grance e Valter Neves.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp