09/05/2024 às 12h55min - Atualizada em 13/05/2024 às 00h00min

Procura por aulas de luta cresceu 81%, aponta aplicativo GetNinjas

De acordo com dados do aplicativo, 45% da demanda são representados pelo público feminino

Imagem de Divulgação

Nos últimos anos, as artes marciais têm conquistado cada vez mais espaço como uma forma eficaz de promover a saúde e o bem-estar físico, mental e emocional. Além de serem uma prática milenar de defesa pessoal, as artes marciais oferecem uma variedade de benefícios que vão além do aspecto físico, impactando positivamente a qualidade de vida de seus praticantes. 

 

Percebendo a  crescente procura pela técnica esportiva, o GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços do Brasil, fez um levantamento de dados e observou-se de fato um crescimento significativo na procura por aulas e instrutores nos primeiros meses de 2024, refletindo o interesse crescente da população por essa prática. 

 

Em março de 2024, a procura geral por esses serviços aumentou 81% em comparação com o mesmo período do ano anterior. É interessante notar que 45% dos pedidos realizados no período foram feitos por mulheres, representando um aumento de 55% em relação ao ano anterior. Entre os homens, o aumento na procura foi ainda mais significativo, atingindo 121% em comparação com março do ano anterior.

 

No mês de abril, observou-se um aumento de 14% na procura por aulas de luta em comparação com abril do ano anterior. As lutas mais procuradas em abril foram: 1º Boxe, 2º Muay Thai, 3º Artes Marciais, 4º Esgrima e 5º Jiu-Jitsu.

 

Em abril, 52% dos pedidos foram realizados por mulheres nesta categoria, indicando um aumento do interesse feminino. Entre as mulheres, a procura aumentou em 31% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Entre os homens, houve um aumento de 15% no mesmo período mencionado.

 

Segundo Danilo Abrantes, especialista em artes marciais cadastrado na plataforma do GetNinjas, essa alta reflete o reconhecimento crescente dos benefícios para a saúde, autoestima e equilíbrio. "As artes marciais oferecem uma perspectiva completa para o cuidado do corpo e da mente. Além de melhorar a forma física, elas também promovem o desenvolvimento pessoal e emocional, ajudando os praticantes a alcançar um equilíbrio mais saudável em suas vidas", afirma Danilo.

 

Seja pelos seus efeitos positivos sobre o corpo, mente ou emoções, a verdade é que  as artes marciais continuam a atrair pessoas de todas as idades e gêneros, oferecendo uma jornada transformadora em direção a uma vida mais saudável, confiante e equilibrada.

 

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, com profissionais como professores e instrutores, entre outros, que são oferecidos por mais de 5 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo "GetNinjas Clientes" e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). A companhia foi listada no ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil pela IstoÉ Dinheiro em 2022 e venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia 2022 e 2023. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados - Serviços Gerais por dois anos consecutivos (2021/2022) e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 5,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 e tem como CEO Leonardo Meneses à frente das operações.


 

Informações para a imprensa

Tamer Comunicação Empresarial

 

Carla Macedo  

Carlamacedo@tamer.com.br  | 11 97640-8030

 

Andreza Oliveira 

andreza.oliveira@tamer.com.br   | (11) 96968-5403

 

Eliane Santos

elianesantos@tamer.com.br | 11 99911-1344

 

Ana Carolina Saito

ana.saito@tamer.com.br  | (11) 99122-1980


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp