Prefeitura Municipal de Dois Irmãos do Buriti consegue um novo médico enviado pelo programa mais medicos.

Um novo médico enviado pelo programa para compor o quadro clinico da atenção primaria a saúde.

Por
149 2 Min

Prefeitura Municipal de Dois Irmãos do Buriti consegue um novo médico enviado pelo programa mais medicos.
Prefeitura Municipal de Dois Irmãos do Buriti consegue um novo médico enviado pelo programa mais medicos. - BN

A Prefeitura Municipal de Dois Irmãos do Buriti, Secretaria Municipal de Saúde e APS- Atenção Primaria à Saúde, vem através deste prestar esclarecimento referente a oferta de vaga , de contemplação concedida ao município do profissional médico através do programa Mais Médicos .

A situação histórica de falta de médico pelo Brasil ainda mais nos pequenos municípios e de grande vulnerabilidade social, trouxe a alternativa de alguns municípios de adotarem o programa através do Governo Federal em parceria com a SES- Secretaria Estadual de Saúde , sendo assim o nosso município vem sido contemplado com esses profissionais em vários ciclos e em suas extensões , hoje contamos com dois profissionais que estão lotados nas unidades de saúde: ESF Estelita e ESF Rural , sendo assim através de uma nova possibilidade conseguimos juntos a equipe técnica e administrativa da SMS , justificar a necessidade de sermos atendidos com mais um profissional , sendo assim conseguimos com êxito ,e teremos um novo médico enviado pelo programa para compor nosso quadro clinico da atenção primaria a saúde.

O programa tem o desafio de garantir profissionais qualificados nas regiões remotas do pais , preenchendo varias lacunas , portanto o município agradece a parceria e a integração das esferas de governo , com a finalidade de garantir acesso a saúde de qualidade , e nosso município mais uma vez através da administração mostrando o quanto um trabalho integrado e comprometido faz a diferença.


FONTE: Portal News MS
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »