04/06/2024 às 09h00min - Atualizada em 04/06/2024 às 09h00min

Com apoio do Governo, Festa do Divino Espírito Santo volta para Capital neste domingo

Com apoio do Governo, Festa do Divino Espírito Santo volta para Capital neste domingo

Com apoio e parceria do Governo do Estado, a tradicional Festa do Divino Espírito Santo vai ocorrer no próximo domingo (9), a partir das 8h, no Cotolengo, em Campo Grande. Na sua 27° edição o evento é uma celebração de fé, que conta com várias atrações culturais e artísticas.

O governador Eduardo Riedel recebeu nesta segunda-feira (3) a visita da Bandeira do Divino Espírito Santo. O padre Sérgio Marcon, da Catedral São José de Coxim, aproveitou a oportunidade abençoar o local e orar por todos os prédios do Parque dos Poderes.

“É muito gratificante receber a bandeira aqui, pois ela tem um significado muito forte para gente. O nosso dia a dia é de muito trabalho e momento de fé é importante, sem esta referência e benção ficaria mais difícil conduzir as coisas. Que esta linda festa continue e conte com nosso apoio”, afirmou o governador.










A Bandeira do Divino chegou em Campo Grande nesta segunda (3) e vai visitar várias instituições ao longo da semana, além de ir nas residências de mais de 40 famílias. Na quinta-feira (6) vai ser levada a Igreja São José, a partir das 19h.

Governador recebeu Bandeira do Divino na Governadoria

Já no domingo a festa começa às 8h com o café da manhã. Depois terá a tradicional missa (9h), seguida pelo almoço e baile, que contará com o show de Marlon Maciel e o grupo Trem Pantaneiro. O evento segue até as 18h. Os interessados podem comprar o convite no dia da celebração (R$ 70,00).

A Bandeira do Divino começou o seu giro em 19 de maio, que é o Dia de Pentecostes. Depois da passagem em Campo Grande, segue para Coxim, onde a festa vai acontecer de 12 a 21 de julho. Uma celebração que busca elevar a fé das pessoas. Ela só deixou de ser realizada durante os anos de pandemia.

A Festa do Divino Espírito Santo começou em Coxim há mais de 128 anos, sendo considerada a mais antiga de Mato Grosso do Sul. Com o tempo os próprios moradores de Coxim que vieram para Campo Grande resolveram trazer a tradição e fazer a festa também na cidade. Ela faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado.









Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp