04/06/2024 às 15h02min - Atualizada em 04/06/2024 às 15h02min

​*Ação Educativa sobre a Síndrome Mão-Pé-Boca!*

​*Ação Educativa sobre a Síndrome Mão-Pé-Boca!*

​*Ação Educativa sobre a Síndrome Mão-Pé-Boca!* - BN
A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Estadual de Saúde, realizou na tarde de hoje (04/06/2024), uma ação educativa para os professores e atendentes das 3 instituições de Ensino de Educação Infantil (Sidnei Marques Rosa, Anjos do Dia e Prof. Elisabete) a ação educativa dedicada à Síndrome Mão-Pé-Boca, foi ministrara pela Enf. Bethânia Alves (Coord. Municipal de Vigilância Epidemiológica e Imunização).


Sabemos que, como profissionais da educação,  desempenham um papel fundamental na disseminação de informações importantes para a comunidade escolar.

A Síndrome Mão-Pé-Boca é uma condição viral comum em crianças, caracterizada por erupções na pele, principalmente nas mãos, pés e ao redor da boca. Embora geralmente seja uma doença leve e autolimitada, é importante que os professores estejam cientes dos sinais e sintomas para ajudar a prevenir a propagação da doença dentro das escolas.


Nossa ação educativa fornecerá informações abrangentes sobre a Síndrome Mão-Pé-Boca, incluindo sintomas, transmissão, medidas preventivas e manejo adequado. Além disso, ofereceremos dicas práticas sobre higiene e cuidados a serem implementados no ambiente escolar para garantir a segurança e o bem-estar de todos.

A participação ativa de todos os professores para tornar esta iniciativa um sucesso e contribuir para a promoção da saúde e do bem-estar em nossas escolas foi fundamental. 

Juntos, podemos fazer a diferença na vida de nossos alunos e comunidade escolar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp