05/07/2024 às 14h09min - Atualizada em 07/07/2024 às 00h00min

Três Rios recebe o Container do Esporte, que oferecerá aulas gratuitas de cinco modalidades esportivas para crianças de 6 a 12 anos

Com patrocínio da Enel Distribuição Rio, projeto oferece atividades de vôlei, handebol, tênis, badminton e atletismo

MANILA COMUNICAçãO
Manila Comunicação
Divulgação/IDEC
O Container do Esporte, que chegou em Três Rios (RJ), no início desta semana, com aulas gratuitas de vôlei, handebol, tênis, badminton e atletismo para crianças de 6 a 12 anos, será oficialmente lançado na próxima quinta-feira (11/7). O evento, marcado para às 10h no Complexo Esportivo Social Olímpico, sede do projeto, terá a participação de pais, alunos, autoridades locais e representantes da Enel Distribuição Rio, patrocinadora da iniciativa.

Idealizado e executado pelo Instituto para o Desenvolvimento do Esporte e da Cultura (IDEC), com patrocínio da Enel Rio via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e em parceria com a prefeitura de Três Rios, o Container do Esporte tem como objetivo oferecer diferentes vivências aos jovens, uma vez que eles praticam todas as modalidades para, em uma segunda fase, escolher a que mais se identificou. Vale lembrar que as aulas são oferecidas em dois turnos, manhã e tarde, no contraturno escolar dos inscritos. Os interessados já podem se inscrever no local das aulas, no Complexo Esportivo Social Olímpico, na Rua Izaltino Silveira, 90 - Cantagalo, ou através do WhatsApp (21) 98751-4263 – Shirley.

“Em todos os lugares que chega, o Container do Esporte transforma. O projeto inicia um trabalho e deixa uma base concreta para os municípios apostarem na prática esportiva, na saúde e no bem-estar. E também na sustentabilidade, na energia limpa. Capacitamos profissionais locais e são eles que propagarão os valores e a metodologia que aplicaremos nos meses de execução. Além de tudo isso, temos visto que as crianças, na maioria das vezes, são apresentadas às modalidades”, afirmou Leny Figueiredo, coordenadora do IDEC, lembrando que além de conhecimento e experiências novas, o projeto deixa nos municípios todo o material utilizado.

Aulas de sustentabilidade
Pensando em levar o conceito de sustentabilidade, alinhado com o que há de mais moderno em energia limpa, os contêineres funcionam com captação de energia eólica e solar. Desta maneira, servem como exemplo direto nas aulas ministradas sobre o tema, que também fazem parte da grade em todas as cidades. Uma parede verde, montada pelos próprios alunos, em uma aula de plantio, também é deixada como legado em cada município atendido pela iniciativa.
 
SERVIÇO
Cerimônia de inauguração do Projeto do Container do Esporte em Três Rios (RJ)
Local: Complexo Esportivo Social Olímpico, Rua Izaltino Silveira, 90, Bairro Cantagalo.
Horário: 10h

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FELIPE COSTA BARROS
felipe@manilacomunica.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp