04/07/2024 às 12h00min - Atualizada em 08/07/2024 às 00h00min

Parque Villa-Lobos, em São Paulo, tem lazer gratuito neste domingo, no Festival Vamos Passear

A capital paulista recebe o evento a partir das 7 horas, com diferentes atividades abertas ao público em geral. Haverá, também, Passeio de Bike, Caminhada e Corrida Kids, com 4.000 inscritos

ZDL SPORTS
Festival Vamos Passear
O Festival Vamos Passear é sinônimo de lazer para toda a família. E neste domingo (7) chega a São Paulo (SP), trazendo diferentes atividades gratuitas para quem for ao Parque Villa-Lobos. Um dia voltado para a saúde, esporte e bem-estar, para crianças, jovens, adultos e idosos. A programação terá, também, Passeio de Bike, Caminhada e Corrida Kids, reunindo 4.000 inscritos.

Organizado pelo Instituto BR Brasil, o Festival Vamos Passear está sendo realizado desde maio e até este mês de julho, com sete etapas em diversas cidades do País.

Local de lazer e diversão para os paulistanos, com diferentes espaços ao ar livre, como ciclovia, quadras, playground e um bosque com espécies da Mata Atlântica, o Villa-Lobos recebe novamente o evento, sucesso no ano passado, com programação entre 7 horas e 13 horas, movimentando ainda mais o parque no domingo.

A arena do Festival Vamos Passear tem diversas atrações gratuitas ao público, sem inscrição prévia. Quem for até o  evento poderá se divertir na quadra poliesportiva e na quadra de areia (aulas e torneios de beach tennis, vôlei de praia, futevôlei, vôlei e basquete), além de contar com minipista de skate (mini half-pipe para crianças e adolescentes). Professores acompanham as atividades para orientar os participantes.

O Espaço Kids, sucesso nas edições anteriores, tem diversas ações pensadas especialmente para as crianças - atividades lúdicas infantis, além de "pula-pula", pebolim e desenhos para colorir. O Espaço Saúde disponibiliza serviço de massagem e relaxamento, bem como avaliação física.

O palco principal tem aulas de dança, yoga e funcional. Já o Espaço Mecânica oferece serviços básicos gratuitos para bicicletas, patins e skate, como calibragem de pneus e aplicação de óleo/graxa. Há também uma área de alimentação com food trucks e opções de alimentação saudável e regional, juntamente com espaço para descanso.

Quatro mil inscritos recebem kit - Três modalidades precisavam de inscrição e estão esgotadas, com a presença de 4.000 participantes. A largada do Passeio de Bike, de 10 km, será às 7 horas. Em seguida, às 8 horas, o início da  Caminhada, de 4 km, e a partir das 10 horas a criançada participa da Corrida Kids, para crianças entre 4 e 14 anos - percurso de 50 metros a 400 metros. 

Quem estiver inscrito no Passeio de Bike, Caminhada ou Corrida Kids pode retirar o seu kit nesta sexta-feira (5), entre 10h e 20h, e no sábado (6), das 10h às 18h, na loja Centauro da Avenida Paulista, 1227 - Bela Vista.

Rio, Salvador, Recife e Belém já receberam o evento - O Rio de Janeiro abriu o Festival Vamos Passear no dia 26 de maio, na Orla da Praia de Copacabana, em frente à Praça do Lido, com 4.000 participantes. No dia 9 de junho foi a vez de Salvador (BA), na Praça de Piatã, com 3.500 pessoas na segunda etapa. E, no dia 16, o evento chegou no Recife (PE), reunindo também 3.500 inscritos. Já no dia 23 foi a vez de Belém (PA), com 1.500 participantes.

Depois do Rio, Salvador, Recife, Belém e, agora, São Paulo, Brasília (DF) e Belo Horizonte (MG) receberão o Festival Vamos Passear neste mês de julho. 

Ações de conscientização do meio ambiente e sustentabilidade são realizadas ao longo da programação em todas as etapas. O evento é inclusivo para pessoas com deficiência intelectual ou cognitiva e pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, oferece estrutura de acessibilidade, como rampas e banheiros químicos equipados.

"A Brasilprev tem o prazer de ser a apresentadora do Festival Vamos Passear há muitos anos, reforçando o compromisso com a promoção da qualidade de vida e do bem-estar. Estamos engajados em apoiar iniciativas culturais e esportivas que ofereçam entretenimento e benefícios para a saúde, e esta é uma iniciativa que se alinha perfeitamente com nossos valores e objetivos", afirma Camilo Buzzi, diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev.

Etapas 2024
26/05 – Rio de Janeiro (RJ) - Orla da Praia de Copacabana - realizada
09/06 – Salvador (BA) – Praça de Piatã - realizada
16/06 – Recife (PE) – Praia do Pina - realizada
23/06 – Belém (PA) – Portal da Amazônia - realizada
07/07 – São Paulo (SP) - Parque Villa-Lobos (módulos 10 e 11);
14/07 – Brasília (DF) - Parque da Cidade Sarah Kubitschek (estacionamento 12);
28/07 - Belo Horizonte (MG) - Parque Municipal Juscelino Kubitschek.

O Festival Vamos Passear é apresentado pela Brasilprev, por meio do Governo Federal/Ministério do Esporte, via Lei de Incentivo ao Esporte, com organização do Instituto BR Brasil.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DURVALINO VERGILIO DORO JUNIOR
redacao@zdl.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp