06/08/2024 às 11h30min - Atualizada em 06/08/2024 às 11h30min

Dia 05 no Supremo Tribunal Federal acontece o ato de conciliação.

Dia 05 no Supremo Tribunal Federal acontece o ato de conciliação.

Como resposta os caciques e comunidades da Terra indígena Buriti se reuniram em ato de manifestação nas aldeias e nas terras a demarcar no município de Dois Irmãos do Buriti com a frase "NÃO AO MARCO TEMPORAL". enquanto um grupo de representantes indígenas convidados no STF se reuniram para o ato de diálogo ou seja em uma tentativa de conciliação. Sendo aprovado o Marco Temporal os indígenas perde o direito das terras a demarcar, passando a ter direito apenas a partir de 1988.
As lidernacas e autoridades tribais aguardam uma resposta positiva. Pois uma decisão favoravel aos indígenas envolve pontos positivos como a proteção ao meio ambiente e diminuição do desmatamento que futuramente pode ser um fenômeno Mundial como o aquecimento Global.
A mensagem que está sendo falada no momento por todos os indígenas do Brasil é "NÃO AO MARCO TEMPORAL" "DEMARCAÇÃO JA" em um momento de discussão e diálogo sobre o assunto os caciques Claudenir da aldeia Água Azul, Junior Martinez da aldeia Barreirinho, Claudemir da aldeia Nova Buriti, e Tadeu da aldeia Olho da Água e outras lideranças tiveram suas falas voltadas para o assunto.
E muitos pontos positivos foram destacados " a PAA já é um dos grandes resultados em nossas comunidades e em nossas escolas, alimentos de nossas próprias lavouras entregue as nossas crianças, e firmammos estar esperançosos por parte do STF uma decisão sucinta e favorável, como já mencionado, em uma decisão ou vai reconstruir ou devastar o nosso planta, pois o mundo todo depende de nosso pantanal e Amazonas e outras regiões de fauna e flora de nosso país que hoje estão em chamas".

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp