27/02/2020 às 13h36min - Atualizada em 01/03/2020 às 06h51min

Novas alternativas e menores custos contra a abrasão em ferramentas de penetração de solo (GET)

A Oerlikon Metco (SWX: OERL) continua a desenvolver materiais para combater problemas de abrasão em ferramentas de penetração de solo e componentes de mineração

DINO
http://www.oerlikon.com/metco

Abrasão, desgaste e corrosão são os típicos desafios do setor de mineração e que afetam a manutenção das instalações, derivando muitas vezes em longos períodos de inatividade. As operações de mineração devem adotar uma abordagem proativa contínua para reduzir o impacto da manutenção, a fim de permanecerem sustentáveis. Dentro desse contexto, novos materiais, como o Metco 8224, foram desenvolvidos pela Oerlikon Metco, usando o Processo computacional e desenvolvimento de ligas metálicas Scoperta ™ da Metco, e que têm demonstrado uma resistência à abrasão comparável à do carboneto de tungstênio com a resistência ao impacto do aço manganês.

"Essas novas tecnologias de materiais proporcionam uma melhoria significativa no desempenho operacional dos componentes e são o futuro da manutenção da sustentabilidade das instalações mineiras", afirma Adolfo Castells, gerente do segmento de aplicações de mineração. Um exemplo seria o Metco 8247, um fio composto à base de ferro desenvolvido pela mesma Oerlikon Metco para ser usado como material de revestimento não-rachador aplicado aos dentes da caçamba.

Se descobriu que os componentes revestidos com o Metco 8247 mostravam um aumento da vida útil de 200% a 400%. Os dentes duravam aproximadamente 1,5 a 2 vezes mais que os dentes não-revestidos, levando a uma troca de componentes menos frequente, reduzindo o tempo de inatividade da máquina e os custos de mão-de-obra. O uso de materiais resistentes ao desgaste e sem rachaduras, como o Metco 8247, pode eliminar as falhas do GET, mantendo a geometria projetada do próprio GET.

Como escolher a proteção certa contra o desgaste das ferramentas de penetração de solo? é a questão central do próximo seminário web, Novas soluções para GET, apresentado por Adolfo Castells, gerente de aplicativos de Mineração, na Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020 - 13:00 - 14:00 (EST)

A agenda do evento se define da seguinte forma:

  • Aproveitar os principais aplicativos para aumentar a produtividade e reduzir custos.
  • Novos produtos projetados especificamente para combater abrasão e desgaste que são econômicos e simples de aplicar em ferramentas de penetração de solo (GET) usadas na agricultura, mineração, construção e muitos outros equipamentos pesados.
  • Análise de dados comparando soluções convencionais com novos produtos e várias alternativas de aplicação.
  • Análise de materiais inovadores com características únicas projetadas por um processo rápido através do desenvolvimento patenteado da liga computacional Scoperta ™.WO semanário é online e estará disponível sob demanda por um tempo limitado no site da Oerlikon Metco.

Acerca de Oerlikon Metco

A Oerlikon Metco melhora as superfícies oferecendo benefícios aos clientes através de uma gama ampla de tecnologias de superfície, equipamentos, materiais, serviços de maquinação e componentes. As tecnologias de superfície, como pulverização térmica e revestimento, melhoram a recuperação, a eficiência e a confiabilidade das peças e sistemas dos clientes. A Oerlikon Metco fornece serviços para empresas como a indústria de aviação, geração de energia, automóveis, petróleo e gás e outros mercados especializados, através de uma rede em crescimento de mais de 40 pontos na região EMEA, América e Ásia Pacífico. A Oerlikon Metco, junto com a Oerlikon Balzers e Oerlikon AM pertencem ao segmento de soluções de superfície do grupo Oerlikon com sede na Suiça (SIX: OERL).

Para mais informações sobre o evento:

Liana Vinokur
Diretora de Excelência Comercial
Tel: +1 516-338-2213
Liana.Vinokur@Oerlikon.com



Website: http://www.oerlikon.com/metco
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp