12/09/2024 às 10h43min - Atualizada em 12/09/2024 às 10h43min

Operação em Naviraí mira facção criminosa que atua em cidades de MG

Foram cumpridos 25 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão na região de Naviraí e nas cidades mineiras de Uberaba, Araxá e Formiga, além de Franca, no interior de São Paulo.

Agentes da Polícia Federal estiveram nas ruas de cidades de MS e em MS. - Polícia Federal/ Divulgação

Agentes da Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) cumpriram, nas primeiras horas desta quinta-feira (12), mandados de prisão em Naviraí, a 366 quilômetros de Campo Grande, contra o crime organizado que vem atuando na região de Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Segundo informações da Polícia Federal (PF), foram cumpridos, pela operação Terceiro Tempo, 25 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão na região de Naviraí e nas cidades mineiras de Uberaba (MG) e Araxá (MG). Agentes da Polícia Federal também estiveram nas ruas das cidades de Formiga (MG) e Franca (SP), em busca de dois investigados que já estavam presos.

Nesta operação, foram acionados 180 policiais que participaram desse desdobramento das operações Contra-Ataque I e II, deflagradas, respectivamente, em 8/11/23 e 11/4/24, quando foram cumpridos 29 mandados de prisão e 39 mandados de busca e apreensão para desarticular facção criminosa atuante no tráfico de drogas.

Conforme as investigações, os policiais buscavam provas de grupos criminosos, com integrantes diversos, que atuavam em circunstâncias diferentes da primeira organização investigada, embora também estivessem envolvidos com o comércio ilegal de drogas e outros crimes.

Mais informações sobre a operação devem ser divulgadas em entrevista coletiva às 10h da manhã, na Delegacia da Polícia Federal em Uberaba (MG).

Divulgação/ Polícia Federal 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp