02/10/2019 às 17h43min - Atualizada em 02/10/2019 às 17h43min

Caminhadas pela valorização da vida é realizada no município de Dois Irmãos

Caminhadas pela valorização da vida é realizada no município de Dois Irmãos

Caminhadas pela valorização da vida é realizada no município de Dois Irmãos
Equipes dos ESF’S Vila Nova, Estelita, Rural e Palmeiras, em parceria com a Escola Estadual Estefana Centurion Gambarra, participaram da 1ª Caminhada de Prevenção ao Suicídio e Promoção da Vida realizada na sede do município de Dois Irmãos do Buriti no dia 30 de setembro de 2019. 

O trajeto percorrido foi da escola Estefana até a quadra de areia, na avenida, onde os alunos e funcionários das ESF´S fizeram a entrega de panfletos para a população que passava pelo local. O encerramento foi feito na quadra esportiva da escola, com a palavra do psiquiatra Drº Flávio Freitas Barbosa.
Agradecemos a todos pela colaboração para que a caminhada acontecesse. Pois é um assunto de suma importância para sociedade.

Setembro amarelo.

O Setembro Amarelo foi criado como uma campanha com o objetivo de instruir as pessoas sobre o suicídio. Esse movimento começou após um jovem americano cometer suicídio e em sua homenagem amigos e familiares distribuíram cartões com mensagem de apoio e fitas amarelas.

O intuito era de ajudar  outras pessoas que estivessem passando pela mesma situação.  Quando encontrar alguém com pensamentos e comportamentos que indiquem algo errado, oriente essa pessoa a procurar ajuda com especialista. E o principal: não julgue! Isso é um assunto sério que devemos olhar com outros olhos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp