Caminhadas pela valorização da vida é realizada no município de Dois Irmãos

Caminhadas pela valorização da vida é realizada no município de Dois Irmãos

Por
208 2 Min

Caminhadas pela valorização da vida é realizada no município de Dois Irmãos

Equipes dos ESF’S Vila Nova, Estelita, Rural e Palmeiras, em parceria com a Escola Estadual Estefana Centurion Gambarra, participaram da 1ª Caminhada de Prevenção ao Suicídio e Promoção da Vida realizada na sede do município de Dois Irmãos do Buriti no dia 30 de setembro de 2019.  O trajeto percorrido foi da escola Estefana até a quadra de areia, na avenida, onde os alunos e funcionários das ESF´S fizeram a entrega de panfletos para a população que passava pelo local. O encerramento foi feito na quadra esportiva da escola, com a palavra do psiquiatra Drº Flávio Freitas Barbosa. Agradecemos a todos pela colaboração para que a caminhada acontecesse. Pois é um assunto de suma importância para sociedade. Setembro amarelo. O Setembro Amarelo foi criado como uma campanha com o objetivo de instruir as pessoas sobre o suicídio. Esse movimento começou após um jovem americano cometer suicídio e em sua homenagem amigos e familiares distribuíram cartões com mensagem de apoio e fitas amarelas.
O intuito era de ajudar  outras pessoas que estivessem passando pela mesma situação.  Quando encontrar alguém com pensamentos e comportamentos que indiquem algo errado, oriente essa pessoa a procurar ajuda com especialista. E o principal: não julgue! Isso é um assunto sério que devemos olhar com outros olhos.