04/03/2020 às 11h00min - Atualizada em 04/03/2020 às 11h00min

Polícia prende ladrões que renderam funcionários e 'esvaziaram' estoque de loja de celulares em Aquidauana

Dois jovens que participaram do roubo e duas mulheres que os ajudaram foram presos

Ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas no assalto a uma loja de celulares localizada na Rua Manoel Antônio Paes de Barros, no centro de Aquidauana. O crime ocorreu na terça-feira (03) e entre os autores estão dois homens, de 18 e de 20 anos, e duas mulheres, uma de 34 e outra de 41 anos. Os policiais recuperaram ao menos 29 unidades dos telefones levados.

Conforme boletim de ocorrência, a gerente e dois funcionários estavam no local, quando os ladrões chegaram inicialmente se comportando como clientes. No entanto, logo em seguida um deles sacou uma arma e anunciou o assalto, exigindo os aparelhos e todo o dinheiro que estava no caixa.

Como a empresa já havia feito o depósito de valores e não tinha cofre, eles não obtiveram dinheiro nenhum, porém, pegaram todos os celulares que estavam nos expositores e também no depósito. Ao todo, a dupla fugiu levando duas mochilas cheias e chegou a deixar um saco com mais celulares no local.

A PM foi informada de que um dos suspeitos seguiu pela Rua Estevão Alves Correa, sentido Pirizal. Ele foi abordado em frente a uma agência bancária na Rua Marechal Mallet. Na mochila que ele levava havia 18 celulares que ele admitiu ter roubado da loja. Ele então foi levado ao estabelecimento e foi reconhecido pelas vítimas.

Lá, ele mostrou a foto do comparsa, que é o outro rapaz, de 20 anos, e as vítimas também reconheceram. Este segundo autor teria saído com outra mochila de moto, pela Manoel Antônio Paes de Barros, sentido ao córrego João Dias.

O rapaz que foi preso inicialmente disse ainda que foi usado no assalto um revólver calibre 22 que ficou com o comparsa. Equipes da Polícia Civil, Força Tática e Radiopatrulha começaram buscas na cidade para tentar localizar o outro envolvido. As equipes foram informadas que o autor estaria nas imediações da ponte velha.

Lá, ele foi preso com o revólver, além de mais celulares. O rapaz confessou ter agido com o outro comparsa que já tinha sido preso e disse que a moto usada no crime havia sido escondida em uma mata às margens do rio Aquidauana e que duas mulheres havia ido buscá-la. Elas foram identificadas, localizadas e presas. Este rapaz afirmou ser de Campo Grande e que estaria na cidade para cometer o roubo. Durante a estadia, teve apoio de um terceiro indivíduo que está sendo investigado. Ao menos 29 aparelhos foram recuperados.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp