04/03/2020 às 17h49min - Atualizada em 05/03/2020 às 00h00min

Fintech global, especializada na gestão de risco crediticio anuncia seu primeiro cliente na Colômbia: Creci

Provenir e Creci unem-se para impulsionar inovação, agilidade e risco em gestão de crédito de empréstimos para proporcionar às empresas de impacto social acesso mais rápido a financiamentos.

DINO
http://www.provenir.com
Empréstimos PME

A Provenir, uma empresa líder em software de análise de risco, anunciou hoje a Creci como um novo cliente. A Creci é uma Fintech colombiana-americana especializada no fornecimento de crédito para pequenas empresas, tanto na América Latina quanto nos Estados Unidos, que geram impacto social e concentram-se em alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pelas Nações Unidas.

Creci— uma nova empresa com sede em Hollywood, Flórida, com escritórios em Medellín - escolheu a Provenir para atender a todas as suas necessidades de decisão sobre risco de crédito. Com a Provenir,  Creci aprovará empréstimos instantaneamente por meio de sua plataforma digital e operacionalizará modelos de risco em tempo real, usando as integrações oferecidas pela Provenir, garantindo assim agilidade e crescimento nos negócios futuros. 

Andres Idarraga, CEO e co-fundador da Creci, explicou: “Para desenvolver nossos próprios modelos de decisão de risco e ao mesmo tempo cumprir nosso objetivo de capacitar pequenas empresas que geram impacto social, precisamos digitalizar nossos processos. Por isso, estamos felizes em trabalhar com a Provenir, uma empresa líder em tecnologia do setor, que trabalha em soluções para as principais instituições de tecnologia financeira - fintech e financeiras globais”.   

“Estamos muito animados em ter Creci como nosso primeiro cliente colombiano, usando a plataforma inovadora da Provenir; isso os ajudará não somente a administrar processos de risco em tomadas de decisão em tempo real, mas também irá garantir uma abertura para a tecnologia e uma entrada rápida no mercado.  Creci é uma instituição singular em seu mercado, como também 100% dedicada ao financiamento de projetos de impacto social. E tenho certeza de que o crescimento de empresas inovadoras como a Creci na América Latina, oferecem uma grande oportunidade para a Provenir e nossa região”, afirma Gaston Peralta, Diretor de Desenvolvimento de Negócios para a América Latina.   

A Provenir oferece um produto exclusivo e inovador para ajudar pequenas fintech, a controlar o risco de crédito e, por sua vez, potencializa o crescimento de PMEs e empréstimos individuais na América Latina. Além disso, a Provenir apoia outras instituições financeiras, como bancos e neo-bancos, para administrar sua exposição a riscos com o uso de soluções que lhes permitem implementar rápida e facilmente suas próprias estratégias e modelos de risco. O que significa que as empresas podem se concentrar em impulsionar o crescimento e proporcionar uma melhor experiência para os usuários. "A Provenir disponibiliza em nossa região a mesma tecnologia avançada e inovadora usada pelas principais instituições financeiras globais", acrescentou Gaston Peralta.

Sobre Provenir

Provenir torna análise de riscos mais simples e rápida para instituições financeiras. A plataforma de decisão e análise de risco da Provenir é um poderoso polo de orquestração que pode ouvir qualquer canal, integrar-se a qualquer serviço de dados e operacionalizar qualquer modelo analítico, ajudando os clientes a processar mais aplicativos com maior eficiência e aumentar as conversões de vendas com decisões instantâneas e em tempo real sobre riscos. A Provenir atende clientes em uma ampla gama de setores financeiros, incluindo consumidor, cartões, pagamentos, comércio eletrônico e financiamento de automóveis. A Provenir está sediada em Parsippany, Nova Jersey, com operações EMEA localizadas na Inglaterra, operações LATAM em Miami e operações APAC em Cingapura. Para mais informações, visite www.provenir.com   

 

Sobre Creci

Creci, através da sua plataforma, oferece crédito para empreendedores de pequenas empresas que geram impacto social e trabalham para atingir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.  A Creci analisa o impacto de um projeto e atribui a ele uma pontuação do impacto social. Além disso, disponibiliza a empreendedores ferramentas online para reportar o impacto social em tempo real. Creci atualmente oferece financiamentos na Colômbia e planeja expandir-se pelas Américas. Para mais informações, visite www.creci.co



Website: http://www.provenir.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp