05/03/2020 às 13h26min - Atualizada em 05/03/2020 às 13h33min

Qual é a diferença entre as vacinas importadas e as nacionais para cães?

Para os cães, a vacina internacional é a mais recomendada por veterinários e donos de canis por causa do controle de qualidade, que é maior e mais rígido.

DINO
https://medium.com/luiz_manoel_amorim_nogueira_jr
Cão passeando no parque com seu dono

Ao adotar um cãozinho, é importante saber se todas as vacinas dele estão em dia. E se não estão, quais devem ser feitas. Principalmente para os filhotes, a vacinação garante o cachorro não contraia doenças comuns entre os animais, que podem ser muito prejudiciais para a saúde deles.

Por isso que veterinários e donos de canis reforçam sempre que podem: é importante estar bem informado sobre quais vacinas devem ser aplicadas e qual a diferença entre os diferentes tipos que existem no mercado.

Para ajudar na disseminação de informações sobre o tema, Luiz Manoel de Amorim explica uma dúvida muito comum entre os donos de pet: qual a diferença entre as vacinas importadas e as nacionais.

Segundo ele, a vacina ética, como é chamada comumente, ou importada, é a mais recomendada para todos os cães. Isto porque essa vacina tem verificação de eficácia muito maior quando comparada com o modelo nacional.

A vacina nacional é comprovadamente, através de dados clínicos e práticos, mais "fraca" que a importada, possuindo um número de anticorpos mais baixo, e assim, podendo não ser 100% eficaz para o cãozinho.

Além disso, a regulamentação e cuidado com a vacina ética é muito maior do que com o produto nacional, podendo ser aplicada somente por um veterinário capacitado na clínica.

Já a nacional pode ser aplicada tanto pelo balconista da clínica, como pode ser adquirida e levada para casa em um saco com gelo, sendo o dono quem faz a própria aplicação.

A aplicação caseira, por mais eficiente que seja a vacina adquirida, pode ser aplicada errada, sendo completamente ineficaz na imunização do animal.

Além disso, quando feita na clínica, o veterinário confere uma carteira de vacinação completa para o seu cãozinho, que irá servir para diversos fatores no futuro, até na realização de viagens com o seu pet.



Website: https://medium.com/luiz_manoel_amorim_nogueira_jr
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp