05/03/2020 às 13h46min - Atualizada em 05/03/2020 às 14h03min

São Paulo recebe o principal evento de cirurgia plástica da América Latina

Cirurgias ao vivo são o destaque do evento que contará com grandes nomes da cirurgia mundial

DINO
http://www.simposiointernacional.com.br

Apesar da crise econômica, o número de cirurgias plásticas no Brasil cresce ano após ano. O número de operações no País ultrapassou 1,5 milhão, sendo que 60% foram realizadas com finalidade estética. Os dados são do censo bianual da Sociedade de Cirurgia Plástica (SBCP), principal entidade do setor.
Embora esteja em segundo lugar no ranking mundial de cirurgias plásticas, o Brasil ainda se destaque perante o líder. "Enquanto a busca por procedimentos estéticos segue em franco crescimento, nos Estados Unidos, de acordo com a Associação Americana de Cirurgia Plástica, o número de cirurgias caiu mais de 30%", aponta o Dr. Carlos Oscar Uebel, Professor de Cirurgia Plástica do Hospital São Lucas (PUCRS) e presidente do Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica.

Com um cenário favorável ao crescimento do setor, a cidade de São Paulo se prepara para receber grandes nomes da cirurgia plástica mundial no 21º Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, o principal evento sobre o assunto da América Latina, que acontece entre os dias 13 e 14 de março, no Sheraton WTC Hotel.

O foco do evento estará principalmente nos procedimentos minimamente invasivos, que são os mais desejados por quem quer rejuvenescer ou valorizar pontos específicos da face e do corpo. "Notamos uma crescente entre o público masculino na ordem de 5% ao ano. Os homens estão mais vaidosos e buscam, principalmente, as técnicas de micro implante capilar e pálpebras", aponta Dr. Uebel.

Já entre as mulheres, os procedimentos não-cirúrgicos, como toxina botulínica e fios de sustentação ganham cada vez mais notoriedade. "O aumento de mama e a lipoaspiração seguem entre os procedimentos mais realizados nos consultórios médicos", segundo Dr. Antonio Graziosi, cirurgião plástico e um dos coordenadores científicos do SIMPO 2020.

Renomados profissionais da cirurgia plástica mundial já confirmaram presença no evento, como o norte-americano Stuart Seiff, que trará os seus ensinamentos sobre face e pálpebras; o espanhol Francisco Bravo, que discorrerá sobre rinoplastia e os avanços nas técnicas de pescoço; e os alemães Wolfgang Gubisch, que revisará técnicas de rinoplastia, e Wolfganf Funk, que abordará o Facelift.

"O mercado brasileiro está cada vez mais exigente. Nós contamos com 6.400 cirurgiões plásticos, com formações exemplares, que estão ansiosos para conhecer o que há de mais moderno nas técnicas de rejuvenescimento", explica Dr. Uebel.

Para atender essa demanda, o Simpósio contará com cirurgias transmitidas ao vivo, direto do Hospital Saint Peter, também em São Paulo. "Essa é uma forma de trazer toda a experiência dos nossos convidados e demonstrá-las na prática para os mais de 500 cirurgiões plásticos que estarão no SIMPO", completa o presidente do evento.

As inscrições podem ser feitas pelo site, www.simposiointernacional.com.br.

Confira quais são os cinco tipos de cirurgia plástica mais procurados:

1. Mamoplastia: aumentar o tamanho dos seios é o desejo da maioria das mulheres, segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), que aponta um crescimento de 19% na modalidade. O procedimento é rápido (dura de 1h a 2h) e a paciente, em geral, tem alta no mesmo dia.

2. Lipoaspiração: realizado para devolver o contorno do corpo e retirar gordura em áreas específicas, é o segundo lugar entre os mais buscados. A duração depende da área aspirada, mas pode durar até 4h.

3. Cirurgia das pálpebras ou blefaroplastia: muito procurada pelos homens, é a cirurgia que corrige o contorno das pálpebras. Dependendo do caso, o procedimento pode ser mais demorado, mas não ultrapassa 90 minutos.

4. Rinoplastia: o procedimento destinado à correção estética do nariz, que depende do desejo do paciente e da harmonia que se espera da face. Para a correção do nariz, o tempo de cirurgia fica entre uma e duas horas, embora a recuperação seja uma das mais longas.

5. Abdominoplastia: a barriga perfeita fica em quinto lugar entre os procedimentos mais desejados. O procedimento leva de 90 a 120 minutos, com o período de internação que pode chegar a dois dias.

Os procedimentos não-cirúrgicos mais populares ainda são os injetáveis, com destaque para a Toxina Botulínica. Como o procedimento é rápido e os resultados são quase imediatos, esta é uma alternativa para quem busca uma técnica pouco invasiva.


Serviço:
Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica
Data: 13 e 14 de março de 2020
Local: Sheranton WTC Hotel
Endereço: Avenida das Nações Unidas 12.559



Website: http://www.simposiointernacional.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp