06/03/2020 às 16h02min - Atualizada em 06/03/2020 às 16h02min

Com o projeto 'Cidade Digital', Dois Irmãos do Buriti, foi um dos Municípios escolhidos para o Prêmio Prefeito Inovador 2020

Assessoria de Comunicação

Foi realizado nesta quinta-feira (05/03) em Campo Grande na sede da Assomasul. A iniciativa foi apresentada pelo coordenador do programa, Reginaldo Souza da Silva.

´´O prêmio Prefeito Inovador 2020``, foi concedido ao Prefeito Municipal de Dois Irmãos do Buriti, referente à iniciativa “PROJETO SISTEMA TAGNOS” por se destacar entre os Municípios da região. No ato representando o Prefeito Edilsom Zandona Zandona, o Secretário de Educação Professor Mestre Marcos Savitraz, recebeu a premiação e acredita que vem fazendo um excelente trabalho frente a Secretaria de Educação, estando sempre em uma incansável busca para propiciar uma Educação de Qualidade com Responsabilidade.

O Sistema TAGNOS é um Sistema que foi implantado em nosso Município, através da Empresa TDR Informática ,que faz o gerenciamento de dados de todas as Escolas, e veio para substituir o Sistema GSEA. O referido sistema é Coordenado pelo Técnico em Informática da Secretaria de Educação Wellington Nunes de Andrade, que também esteve no evento acompanhando o Secretário e explica que o novo Sistema, além de facilitar o trabalho do Profissionais da Educação do Município, conta também com uma importante ferramenta que é o aplicativo, disponível tanto para IOS e Android. É facilmente instalado em qualquer Smartphone, facilitando o trabalho de professores e informando em tempo real freqüência, notas e planejamento .

O Fórum foi uma parceira entre a Prefeitura de Campo Grande e a Rede Cidade Digital , reunindo diversos Prefeitos, Gestores e Vereadores para compartilhar inovações e desenvolvimentos através da tecnologia implantada na gestão pública. Um evento foi uma grande oportunidade para aprendizado e troca de experiências entre os Municípios.

Durante o evento, outros 12 prefeitos de MS foram selecionados para o recebimento do título de Prefeito Inovador, por iniciativas implantadas nas localidades que visam melhorar a máquina pública por meio da tecnologia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp