06/03/2020 às 17h31min - Atualizada em 07/03/2020 às 00h00min

AM Best Coloca Ratings de Crédito do IRB-Brasil Resseguros S.A. Sob Revisão Com Implicações Negativas

DINO

A AM Best colocou sob revisão, com implicações negativas, o Rating de Força Financeira A (Excelente) e o Rating de Crédito de Longo Prazo do Emissor (ICR de Longo Prazo) “a” do IRB-Brasil Resseguros S.A. (IRB) (Brasil).

As ações de rating seguem a renúncia do CEO e CFO do IRB em 4 de março de 2020. Posteriormente, o IRB emitiu um comunicado de imprensa informando que seu Conselho de Administração nomeou um novo executivo para exercer o cargo de CFO e CEO interino. Adicionando mais incertezas, o Conselho de Administração do IRB confirmou a decisão de sua Diretoria Estatutária de iniciar uma investigação para identificar as circunstâncias exatas da divulgação de informações pelos executivos do IRB sobre sua base de acionistas. A AM Best tem preocupações com a eficácia da governança do IRB e acredita que a empresa enfrentará desafios enquanto procura substituir dois de seus executivos-chave.

Um fator de rating que poderia levar a AM Best a remover o status de sob revisão com implicações negativas é a transição bem-sucedida da administração, mantendo os níveis existentes de capitalização ajustada ao risco e desempenho operacional da empresa, bem como qualquer impacto potencial no perfil empresarial da empresa.

Um fator de rating que pode levar a AM Best a remover o status de sob revisão e rebaixar o rating do IRB é a deterioração relevante da capitalização ajustada ao risco, do desempenho operacional, do perfil empresarial ou do gerenciamento de riscos corporativos do IRB, causado por quaisquer mudanças na administração empresa.

Este comunicado de imprensa refere-se às classificações de crédito que foram publicadas no website da AM Best. Para todas as informações deste comunicadoàimprensa e as suas divulgações relevantes, incluindo os dados do escritório responsável pela emissão de cada uma das classificações individuais referenciadas neste comunicado, por favor visite a página de atividade recente de Rating da AM Best. Para obter demais informações sobre o uso e as limitações das opiniões sobre classificação de crédito, por favor, visite Guia para as Classificações de Crédito da Best. Para obter informações sobre o uso correto de mídias dos Ratings de Crédito e comunicados de imprensa da AM Best, por favor consulte o Guia de Mídia - Uso Adequado dos Ratings de Crédito e Comunicados de Imprensa das Ações de Rating da AM Best.

AM Best é uma agência global de classificação de crédito, editora de notícias e provedora de análise de dados especializada na indústria de seguros. Sediada nos Estados Unidos, a empresa faz negócios em mais de 100 países, com escritórios regionais em Nova York, Londres, Amsterdã, Dubai, Hong Kong, Cingapura e Cidade do México. Para mais informações, visite www.ambest.com.

Direitos Autorais © 2020 pela A.M. Best Rating Services, Inc. e/ou os seus afiliados.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.


Contato:

Guilherme Monteiro Simões

Analista Financeiro Sênior

+1 908 439 2200, ramal 5301

guy.simoes@ambest.com

Christopher Sharkey

Gerente de Relações Públicas

+1 908 439 2200, ramal 5159

christopher.sharkey@ambest.com

Scott Mangan

Diretor Associado

+1 908 439 2200, ramal 5593

scott.mangan@ambest.com

Jim Peavy

Diretor de Relações Públicas

+1 908 439 2200, ramal 5644

jamespeavy@ambest.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp