11/03/2020 às 11h52min - Atualizada em 11/03/2020 às 12h00min

Novo curso de EAD disponibiliza capacitação em Controle Biológico de Pragas e Doenças em Parceria com a Esalq/USP

Curso de ensino a distância lançado pela Biovalens, empresa do Grupo Vittia, terá duração de quatro meses e contará com quinze docentes especializados na área de biodefensivos

DINO
http://www.vittia.com.br

O controle biológico é um importante fator para a consolidação de uma agricultura sustentável e a adesão nas lavouras do país tem crescido rapidamente. Com intuito de balizar o conhecimento do mercado, o Grupo Vittia, dedicado à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura moderna, por meio da Biovalens, lançou um curso de EAD, ensino a distância, para capacitação em controle biológico de pragas e doenças, em parceria com a SolloAgro, programa de educação continuada do Departamento de Ciência do Solo da ESALQ /USP (Piracicaba).

O curso possui quatro meses de duração, é aberto também ao público interessado e profissionais que atuam nesse mercado, e contará com certificado de participação emitido pela FEALQ - Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz. As aulas online têm início no dia 17 de março, ao vivo, às terças-feiras, das 19h30 às 21h30. Nos 15 encontros previstos, os alunos poderão interagir com os professores e tirar dúvidas via chat.

"O Grupo Vittia, além de desenvolver tecnologia de ponta, busca constantemente fomentar o conhecimento. A Biovalens, empresa do Grupo, vem fortemente contribuindo para o crescimento do controle biológico de pragas e doenças no campo, por meio de soluções sustentáveis e inovadoras. Nossa proposta é oferecer o curso para contribuir para o desenvolvimento do setor, abrindo vagas para pessoas do mercado interessadas em participar", explica José Roberto Pereira de Castro, diretor do Grupo.

O I Curso de Capacitação em Controle Biológico de Pragas e Doenças contará com aulas de docentes da ESALQ/USP, Embrapa, Fundação Chapadão, Instituto Biológico/SP, UFLA - Universidade Federal de Lavras, UFU - Universidade Federal de Uberlândia e UNIRV - Universidade de Rio Verde. Entre os principais temas estão os conceitos gerais de microbiologia do solo, microbioma em sistemas de cultivo de plantas, fitopatologia aplicada: doenças de solo e foliares e entomologia aplicada: pragas mastigadoras, de solo e sugadoras.

As inscrições poderão ser realizadas no site: http://bit.ly/eadbiovalens

SERVIÇO
I Curso de Capacitação em Controle Biológico de Pragas e Doenças
Data: de 17 de março a 7 de julho de 2020
Inscrições: http://bit.ly/eadbiovalens

Sobre o Grupo Vittia
O Grupo Vittia possui seis unidades industriais localizadas em São Joaquim da Barra (2), Serrana, Ituverava, Artur Nogueira, no estado de São Paulo e em Uberaba, MG. A empresa possui cerca de 700 colaboradores, dedica-se à produção de insumos de alta tecnologia para a agricultura moderna, conta com diversos produtos nas linhas de inoculantes, adjuvantes, acaricidas, condicionadores de solo, defensivos biológicos, fertilizantes foliares, fertilizantes organominerais, micronutrientes granulados e sais para a agricultura.
Atualmente, figura entre os três maiores players de fertilizantes foliares do Brasil, atende a 25% do mercado nacional de inoculantes e tem seus insumos usados em mais de 20% de toda a área brasileira de soja, o segmento agrícola mais relevante do agronegócio do país. A empresa prevê que, em 2020, a área de biológicos, com produtos para controle de pragas e doenças, e inoculantes, passará a representar 25% do faturamento do Grupo. A empresa conta com modernos e completos laboratórios, bem como equipe de agrônomos e assistentes técnicos integrados com clientes e a cadeia do setor. www.vittia.com.br



Website: http://www.vittia.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp