11/03/2020 às 18h44min - Atualizada em 11/03/2020 às 18h44min

Enzo Bassi conquista medalha de ouro na 1° Fase do Campeonato Brasileiro de Karatê e garante vaga na Seleção Brasileira

   De 3 a 10 de março, o carateca de Santa Fé do Sul, Enzo Gabriel Bassi participou da 1ª Fase do Campeonato Brasileiro de Karatê e da seletiva da Seleção Brasileira de Karatê, que aconteceu no Ginásio da UFRN, em Natal.
            Na quinta-feira (5), Enzo lutou na 1ª Fase do Campeonato Brasileiro de Karatê, na categoria sub-14, faixa roxa a preta, mais 55 quilos, na modalidade shiai/kumite (combate) e conquistou a medalha de ouro.

            Com está medalha de ouro conquistada pelo carateca, ele se sagrou-se tri campeão na modalidade shiai/kumite, do Campeonato Brasileiro de Karatê. “Realmente estou sem palavras para descrever esta conquista. Vejo que todo meu esforço recompensado”, destacou o santafessulense.

            Além do carateca se tornar tri campeão, ele está no sétimo ano consecutivo nas finais do Campeonato Brasileiro de Karatê, ou seja, desde quando começou a competir, nunca ficou fora de uma final. A fase final acontecerá em outubro, mas até o momento o local não foi definido.

            Já no sábado, Enzo lutou na seletiva da Seleção Brasileira de Karatê, na mesma categoria e modalidade, e conquistou uma das duas vagas restantes. “Foi uma disputa muito acirrada, pois lutei na categoria absoluto que é no sub-14, faixa roxa a preta, mais 55 quilos, mas estou muito satisfeito com este feito”, enfatizou.

            Nos dias 21 a 27 de abril ele viajará para Santa Cruz, na Bolívia, onde disputará o Campeonato Sul-Americano pela Seleção Brasileira de Karatê. “Com muita determinação, esforço e raça honro a todos e principalmente o meu país”, salientou.

            “É um grande sonho e uma responsabilidade defender as cores da Seleção Brasileira, pois fazer parte da seleção era na minha primeira oportunidade, é um grande aprendizado, que me fortalece para os próximos anos dentro do karatê”, destacou o carateca.

            Enzo pontuou que ficou muito satisfeito com os ótimos resultados alcançados em Natal, mas sabe de sua responsabilidade, mas é um atleta que treina todos os dias e participa das competições nas modalidades de shiai/kumite e kata (luta imaginária). “Os meus bons resultados vieram no shiai/kumite, mas continuarei treinando para que ótimos resultados também venham nokata”, explicou.

            Ele disse que no momento focará seus treinos na modalidade de shiai/kumite, pois terá somente um mês para se preparar fortemente, e conta com auxílio dos seus sensei Hélio Arakaki e Luciano dos Santos, além dos companheiros de treinos.

            Caso o carateca consiga uma medalha no Sul-Americano ele já se classifica automaticamente para o Campeonato Pan Americano, que acontecerá em agosto. “Darei o meu melhor no Sul-Americado, pois querofazer parte Seleção Brasileira outras vezes, buscando sempre os melhores resultados”, enfatizou.
            Enzo ressaltou que ficou muito satisfeito com todos os parceiros que investiram na publicidade em seu blog, pois foi com essa ajuda para que pode participar das competições que ocorreram em Natal. Os parceiros são Colégio Cecafe, Wizardby Pearson, Apoio Hospitalar & Fisioterapia Especializada, Studio Andrei Noleto, Mundo Lemon, Tecidos Santa Paula, Auto Mecânica PersonalCar, Manzoli Piscinas, Restaurante Fogão a Lenha, Biotec, Casa Kumayama, Farmácia Central, Delicias do Porco, Pizzaria Dama, Vaguininho e Família, Restaurante Dinástia, Deputado Coronel Tadeu.

            “Os empresários que quiserem investir em propagandas no meu blog, serão muito bem-vindos, pois ajudará para que eu participe do sul-americado”, finalizou o carateca.
 
Legenda1: Medalha de ouro que Enzo Bassi conquistou na 1° Fase do Campeonato Brasileiro de Karatê
Legenda 2: Medalha de ouro que Enzo Bassi conquistou na modalidade do shiai/kumite (combate)
Legenda 3: Enzo Bassi lutando a final da 1° Fase do Campeonato Brasileiro de Karatê
Legenda 4:  Enzo Bassi juntamente com o técnico da Seleção Brasileira Vanderlei Machado

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp