12/03/2020 às 20h35min - Atualizada em 12/03/2020 às 20h35min

​Aldeia Água Azul - Escola Pólo Municipal Indígena Cacique Ndeti Reginaldo

​Aldeia Água Azul - Escola Pólo Municipal Indígena Cacique Ndeti Reginaldo

A Escola Pólo Municipal Indígena Cacique Ndeti Reginaldo, nesta manhã de quinta feira, 12/03/2020 deu-se a abertura da aula inaugural do projeto NZOPÚNE que na língua Terena significa "MEU SONHO". Que no ato da abertura se fizeram presente uma demanda de 200 pessoas que estavam envolvidos diretamente no decorrer do projeto.

Nesse ato de mais um processo histórico na área educacional na Escola Ndeti Reginaldo localizado na Aldeia Água Azul, que é de exclusividade musical e será muito envolvente no resgate da cultura Indígena Terena.

 Diretor Ener da abertura oficial explanando um pouco com objetividade especialmente do projeto que tem como foco diretamente ligados em resultados positivos no que compete a vida escolar dos educados com a participação efetiva dos pais e responsáveis.

Projeto este que já vem sendo executados a três anos com perseverança e dedicação de ambas as partes, (gestão Ndeti X Instituto Leão de Juda). E que no momento ganha proporção maior em destaque com parcerias diretamente  da Semed/DIB; Prefeitura Municipal de Dois Irmãos do Buriti na gestão do Sr° prefeito Edilson Zandona e equipe; Secretário de Assuntos Indígenas e Vereador Licenciado Sr°Eber Reginaldo Vitorino; Caciques e Líderes Tribais; corpo docente e discente da escola Ndeti e extensões; Gestão Escolar e outras parcerias que indiretamente tem somado parcerias com o Instituto Musical Leão de Juda com Sede, que esta localizada no município de Sidrolândia sob responsabilidade do professor e Maestro Musical Sr°Gabriel Pigosso.

No ano letivo de 2020 o projeto recebera 180 alunos da Escola Municipal Ndeti Reginaldo e aproximadamente mais 50 alunos da escola Estadual Ndeti Reginaldo  somando um total de aproximadamente 230 alunos com participação no projeto Musical NZOPÚNE. Sr° Veread. Eber Reginaldo ressalta sobre a importância do projeto e firma parceria junto à escola e ao projeto que será desenvolvido no decorrer do ano letivo.

Cacique Janis também fala da importância de tirar os jovens dos vícios e que tornará a ocupação do tempo em bons desenvolvimentos escolares podendo até garantir uma ferramenta de profissionalismo nas mãos de jovens e adolescentes.

 Abertura esta que estiveram pais professore e responsáveis, alunos, coordenador Enoque Roberto, Diretor Ener e equipe escolar, Professor Maestro Gabriel, Sec.Ass. Indígenas Sr. Eber e Cacique Janis que se formam a equipe de desenvolvimento do projeto.

 Diretor e Maestro faz seus agradecimentos finais agradecendo a todos pela presença maciça na solenidade de abertura do projeto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp