16/03/2020 às 11h39min - Atualizada em 16/03/2020 às 11h39min

Em rodada dupla, seis equipes se classificam à 2ª fase da Copa Assomasul

Em rodada dupla, seis equipes se classificam à 2ª fase da Copa Assomasul

 

Seis equipes garantiram vagas na 2ª fase da 17ª Copa Assomasul de futebol durante rodada dupla ocorrida nas cidades de Sidrolândia, no sábado  (14), e Bela Vista, no domingo (15).

Classificaram-se no confronto de sábado as equipes de Maracaju (1º lugar), Sidrolândia (2º) e Campo Grande (3º), enquanto que na rodada de domingo passaram Bela Vista (1º), Ponta Porã (2º) e Nioaque (3º).

Um das novidades da competição, que reúne servidores públicos municipais, é que não haverá mais disputa de pênaltis em caso de empate. O critério de desempate para fins de classificação é disciplinar, ou seja, pelo número de cartões amarelos recebidos.  

Veja o confronto de sábado

Maracaju 4 x 0 Campo Grande

Ladário 3 x 1 Tacuru

Sidrolândia 0 x 3 Campo Grande

Maracaju 5 x 1 Tacuru

Sidrolândia 7 x 0 Ladário

Bela Vista  (azul) contra Nioaque. Foto: Franklin Ribeiro

Confira a rodada de domingo

Porto Murtinho 1 x 2 Ponta Porã

Anastácio 2 x 2 Nioaque

Bela Vista 2 x 1 Porto Murtinho

Ponta Porã 0 x 0 Nioaque

Bela Vista 4 x 2 Anastácio

Agora são 9 as equipes classificadas, incluindo as três primeiras que carimbaram seus passaportes para a fase seguinte da competição -- Ribas do Rio Pardo, Corumbá e Dois Irmãos do Buriti --, durante abertura da Copa em Dois Irmãos no último dia 7.

Os jogos intermunicipais das 10 etapas das 1ª Fase foram definidos por meio de sorteios realizados pela organização da Copa com a participação dos diretores de esporte de 57 equipes, mas Bodoquena desistiu da competição na abertura do torneio em Dois Irmãos do Buriti, no dia 7 deste mês, totalizando assim 56 participantes ao todo.

Pelas regras, três equipes de cada um dos grupos ( uns com seis e outros com cinco times participantes) passarão a fase seguinte.

No total, 30 equipes passarão para a 2ª Fase da competição tradicional que faz parte do calendário de atividades da Assomasul.

A próxima rodada será sábado (21) na cidade de Costa Rica, onde vão brigar por mais três vagas, além do time da casa, os municípios de Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Paranaíba e Figueirão.

A Copa este ano conta com a parceria do Confaz-M/MS, Cassems, B&C Construtora, Sanesul, Coegemas, Fundesporte, Sicredi e Bolas Kagiva; fabricante da bola Topper, todos os mesmos colaboradores da edição passada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp