19/03/2020 às 15h10min - Atualizada em 19/03/2020 às 15h10min

​Aquidauana organiza Plano Hospitalar de Enfrentamento ao Coronavírus

​Aquidauana organiza Plano Hospitalar de Enfrentamento ao Coronavírus

Wilson de Carvalho
Agora pela manhã, 19, aconteceu uma reunião com o diretor executivo do gabinete, Wezer Lucarelli, o diretor do Hospital Regional de Aquidauana - Joacir Gomes, a secretária municipal de Saúde, Cláudia Franco e as enfermeiras do Hospital Regional e as enfermeiras coordenadoras da atenção básica e epidemiologia. 

Na reunião determinou-se a criação de um Plano Hospitalar de Enfrentamento ao Coronavírus em Aquidauana. 

"Precisamos nos antecipar nas ações administrativas, compras de medicamentos e materiais, escalas de trabalho de médicos, auxiliares e enfermeiros, organizar uma força-tarefa de atendimento conjunto das ESFs com o Hospital Regional. É um trabalho importante, de prevenção, antes de algum caso de Covid-19 surgir na nossa cidade", explicou Wezer Lucarelli. 

As enfermeiras coordenadoras de cada setor fazerão o levantamento de tudo que precisam, tanto recurso humano quanto de materiais para atendimentos.

A Secretaria Municipal de Saúde organizar uma escala de reforço com enfermeiras e médicos para auxiliar o Hospital Regional de Aquidauana no caso da pandemia atingir a população de Aquidauana. 

Outra questão importante discutida na reunião foram as medidas preventivas para as equipes de enfermagem e médicos diante dos atendimentos aos cidadãos contaminados com o Covid-19.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp