20/03/2020 às 16h45min - Atualizada em 20/03/2020 às 16h51min

Indústria da região de São José do Rio Preto, em SP, produzirá 50 toneladas de álcool em gel

Produto se encontra em escassez nas farmácias por conta da pandemia do coronavírus

DINO
http://protectgel.com/
Fábrica da Anis Cosmeteria irá intensificar a produção de álcool em gel

O álcool em gel se transformou no produto mais procurado pelos consumidores. Devido à grande demanda, está em falta nas farmácias ou vendido a preços abusivos. Para atender a necessidade da população, a Anis Cosmeteria, indústria de cosméticos de Cedral, região de São José do Rio Preto, produzirá 50 toneladas de álcool em gel.

Essa preocupação mobilizou investidores e indústrias da região, que paralisaram suas produções para fabricar matéria-prima exclusivamente para a cosmeteria.

Para que o álcool em gel chegue à população o mais rápido possível, a fábrica começará a funcionar 24 horas por dia, a partir da próxima segunda-feira, com três turnos diários, para garantir a qualidade de trabalho dos colaboradores. Além disso, todas as demais linhas de produção serão paralisadas. Os fornecedores de embalagens também aumentarão a jornada de trabalho para atender, exclusivamente, a produção do álcool em gel.

Segundo Myrcieli Marconatto, proprietária da Anis Cosmeteria, a produção surgiu da demanda da população de proteger a saúde nesse momento tão delicado. "A mão é um dos principais locais do corpo onde o vírus se estabelece, e a gente esfrega, coça o nariz e acontece a auto contaminação, por isso, o uso do álcool em gel é um meio de auxiliar no controle da epidemia (do coronavírus)."

O ProtectGel, como será chamado o produto, é bactericida e antisséptico, eficaz na higiene e combate a vírus e bactérias, além de inibir o crescimento de micro-organismos sobre a pele das mãos. Ou seja, mais do que uma medida corretiva, o ProtectGel também assegura a prevenção, evitando a contaminação tanto de bactérias como de vírus.

Os primeiros lotes do produto chegarão ao mercado a partir do dia 27 deste mês, com preço acessível e justo para o consumidor.



Website: http://protectgel.com/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp