No dia 30 de novembro de 2025, a Escola Felícia foi palco do 1º Torneio Meninos da Vila, evento esportivo realizado em comemoração aos dois anos do Projeto Social Meninos da Vila. A competição reuniu atletas de diferentes categorias e escolinhas da região, proporcionando um dia de integração, esporte e confraternização.
Equipes participantes
O torneio contou com a presença das seguintes equipes:
Real Buritiense – Sub-11 e Sub-13
Escolinha de Palmeiras – Sub-11, Sub-13 e Sub-15
Escolinha 25 de Março – Sub-11 e Sub-15
Escolinha América – Sub-15
F.C. Meninos da Vila – Sub-11, Sub-13 e Sub-15
Apoio e parceria
O evento teve apoio fundamental de diversas instituições e autoridades:
Prefeitura Municipal de Dois Irmãos
Vereadores: Eder Viana, Juliano Palmeiras, Marcos Ouro Branco e Fordão
Secretaria de Esporte: Elaine Saraiva e Ademir Avelino
Chefe de Gabinete: Paulo
Fazenda Ouro Branco
Agradecimentos
O técnico responsável pelo projeto, Lukinhas Varão, agradeceu a todos que contribuíram para o sucesso do torneio. Ele destacou o apoio de:
Fábio, da Jornada Esportiva, responsável pela transmissão
Fotógrafo Adriano, que registrou os momentos do evento
Pais, atletas e comunidade, que marcaram presença e apoiaram as crianças e adolescentes
“Meu muito obrigado e até a próxima, se assim Deus permitir”, declarou Lukinhas Varão.
Resultados finais
Categoria Sub-11
Campeão: Real Buritiense
Vice-campeão: Meninos da Vila
Categoria Sub-13
Campeão: Real Buritiense
Vice-campeão: Meninos da Vila
Categoria Sub-15
Campeão: Meninos da Vila
Vice-campeão: Palmeiras-MS
O 1º Torneio Meninos da Vila marcou um momento especial para o projeto social, reforçando a importância do esporte como ferramenta de inclusão, educação e transformação social.