22/03/2020 às 10h40min - Atualizada em 22/03/2020 às 10h40min

Dois Irmãos do Buriti e Miranda adotam toque de recolher contra o coronavírus

Medida visa minimizar risco de contaminação

A exemplo da maioria das cidades de Mato Grosso do Sul, Dois Irmãos do Buriti e Miranda adotam toque de recolher. A medida tem como objetivo minimizar risco de contaminação pelo coronavírus. 

No decreto assinado pelo prefeito Edilson Zandona de Souza, em Dois Irmãos, constam ainda restrições para funcionamento e outras recomendações.

O toque de recolher vigora por tempo indeterminado, das 20 horas às 5 horas. Neste horário, devem manter as portas fechadas, bares, lanchonetes, casas noturnas, hotéis e outros estabelecimentos que envolvam a aglomeração de pessoas. Neste período, fica proibido por tempo indeterminado a entrada de veículos fretados como ônibus, no município.

“Os serviços de alimentação e de vendas de bebidas como bares, padarias, conveniências, lanchonetes e congêneres ficam expressamente proibidos o consumo no local, de modo que a permissão se dá apenas para compra. Os estabelecimentos devem organizar a comercialização dos produtos, de modo a reduzir o risco de infecção e mantendo a distância entre as pessoas”, lê-se no decreto.

Em Miranda, o prefeito Edson Moraes de Souza, também decretou série de medidas para evitar a contaminação. Ficam suspensas no período de 23 de março a 06 de abril, atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais, academias, bares, conveniências, clubes de lazer, clínicas de estética, salões de beleza, agências bancárias, instituições financeiras e similares, ou qualquer tipo de estabelecimento com relação de consumo e prestação de serviço, inclusive escritórios e cartórios.

No entanto, esclarece que a suspensão não se aplica aos seguintes estabelecimentos: farmácias; supermercados, mercados, feiras livres, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos; lojas de venda de alimentação para animais; distribuidores de gás; lojas de venda de água mineral;  padarias; restaurantes e lanchonetes; postos de combustível; e outros que vierem a ser definidos.  

Ainda foi decretado toque de recolher: “Diante da necessidade urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, a fim de evitar a disseminação do coronavírus (COVID-19), desde já fica vedado a circulação de pessoas no município de Miranda-MS, entre as 20 horas às 04 horas”.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp