23/03/2020 às 21h45min - Atualizada em 23/03/2020 às 21h45min

Mato Grosso do Sul não teve novos casos de coronavírus confirmados na últimas 24 horas.

Mato Grosso do Sul não teve novos casos de coronavírus confirmados na últimas 24 horas.

www.diariodigital.
 O Estado permanece nesta segunda-feira, 23 de Março, com 21 confirmações, sendo 19 em Campo Grande, uma em Sidrolândia e uma em Ponta Porã, mesmos números apresentados no domingo, 22. Porém, a quantidade de casos suspeitos cresceu, passando de 50 para 70.

Os dados foram divulgados em transmissão ao vivo pela internet pela equipe do governo estadual na tarde desta segunda-feira. Até aqui são 300 casos notificados, 70 suspeitos, 21 confirmados, 198 descartados, 11 excluídos e nenhum óbito. Dos 21 pacientes confirmados para coronavírus, três estão em terapia intensiva, um deles preferiu se tratar em São Paulo e os outros dois seguem em hospitais particulares da Capital. Entre as cidades com casos suspeitos estão Campo Grande, Anastácio, Corumbá, Dourados, Bandeirantes, Iguatemi e Jardim.

Os 70 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS começou a realizar os exames para Covid-19, após receber kits de testes do Ministério da Saúde.

Os resultados ficam prontos entre 24h a 72 horas, após o recebimento das amostras. A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde Todos dentro de casa - O governo do Estado e prefeituras adotaram uma série de medidas para manter o maior número possível de pessoas dentro de casa e assim evitar o contágio pelo coronavírus.

Em Campo Grande, a prefeitura suspendeu as aulas, o transporte público, fechou comércio, shoppings, boates e similares. No domingo, 22, as principais ruas de Centro de Campo Grande ficaram completamente desertas numa paisagem inédita na Capital.

A rodoviária de Campo Grande também será fechada a partir desta terça-feira, 24 de Março. No sábado, dia 21, começou a vigorar o toque de recolher que determina confinamento domiciliar das 22h às 5h da manhã do dia seguinte. Várias outras cidades também já decretaram toque de recolher. O governo estadual, inclusive, estuda unificar a medida em todo território sul-mato-grossense.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp