Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Obras intensificam ações de combate a vetores

Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Obras intensificam ações de combate a vetores

Por
196 2 Min

Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Obras intensificam ações de combate a vetores
Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Obras intensificam ações de combate a vetores

A equipe de Educação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Obras, realizou nesta semana a limpeza de diversos imóveis que apresentavam acúmulo de entulhos. Esses locais vinham se tornando potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, além do flebotomíneo, responsável pela transmissão das leishmanioses.

A ação teve como objetivo eliminar focos de proliferação desses vetores, reduzindo os riscos de doenças e promovendo um ambiente mais seguro para a população. Durante os trabalhos, foram removidos materiais descartados de forma irregular, que favoreciam o acúmulo de água e a presença de insetos transmissores.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, essas ações não se restringem a um único período. O trabalho conjunto entre as secretarias será mantido ao longo de todo o ano, reforçando o compromisso com a proteção e a promoção da saúde da comunidade.

A administração municipal também reforça a importância da colaboração dos moradores, orientando que evitem o descarte irregular de lixo e mantenham seus imóveis limpos, contribuindo diretamente para a prevenção de doenças e para a melhoria da qualidade de vida de todos.

 


  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »