A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, nesta sexta-feira (30), ações em alusão ao Dia Nacional de Conscientização Álcool Zero no Trânsito, com foco no combate à alcoolemia nas rodovias federais.
No Mato Grosso do Sul, as operações ocorreram em diversos pontos do estado, em parceria com órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e Segurança Pública.
Em Campo Grande, motoristas foram abordados na BR-163 para testes com etilômetro e orientações educativas. A ação reforça que não existe dose segura de álcool para quem dirige.
O consumo compromete os reflexos e aumenta o risco de acidentes.
A mobilização visa salvar vidas e fortalecer a cultura da responsabilidade no trânsito, especialmente entre motoristas profissionais.