24/03/2020 às 19h45min - Atualizada em 24/03/2020 às 19h45min

Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti fiscaliza fábrica

Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti fiscaliza fábrica

Blog da Gi
Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti fiscaliza fábrica, após denúncia anônima de infringência às normas sanitárias, para prevenir o contágio e propagação do Covid-19. Ação contou com apoio das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica.

Na tarde desta terça-feira, 24, sob o comando da delegada titular Karen Viana, policiais civis e equipes da Prefeitura, realizaram fiscalização conjunta em uma fábrica local, que emprega quase 200 funcionários, para averiguar o cumprimento do decreto municipal, publicado no dia 21/03/2020, bem como às normas sanitárias de higienização para prevenção ao contágio e propagação do vírus COVID-19.

Foi constatado o funcionamento normal da fábrica, porém, após as devidas orientações, a administração do local informou a dispensa de funcionários nesta data e a concessão de férias coletivas aos demais pelos próximos 15 dias, a contar a partir desta quarta-feira, 25, a fim de evitar a aglomeração de pessoas.

Os proprietários do local foram orientados a se adaptarem às normas sanitárias de prevenção e higienização diante da pandemia, que já chegou ao Mato Grosso do Sul com atualmente 24 casos confirmados e 38 casos suspeitos de pessoas com o coronavírus, aumentando a higienização do local, mantendo a distância mínima entre os funcionários, com sugestão de rodízio, para que continuasse com sua produção e geração de empregos, porém em menor fluxo, até o fim desta pandemia.

Por fim, caso desobedeçam às normas sanitárias e o decreto municipal, poderão incorrer no crime do artigo 268 do Código Penal, entre outras infrações administrativas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp