30/03/2020 às 14h07min - Atualizada em 30/03/2020 às 15h12min

Live da Abramge aborda a velocidade da tecnologia a favor do combate ao Covid-19, na próxima terça, 31/03

Quais são as soluções, os avanços e o que mais vem por aí na tecnologia na luta contra o novo Coronavírus no Brasil e no mundo.

DINO
http://www.abramge.com.br
Abramge Live

Por conta da pandemia do covid-19 (coronavírus) no Brasil e no mundo, a Abramge - Associação Brasileira de Planos de Saúde - idealizou a série Live Abramge para abordar várias frentes de atuação do sistema de saúde por conta da disseminação do vírus.

Nesta 1ª edição, o tema será "A Velocidade da Tecnologia a Favor do Combate ao Covid-19". As velocidades da tecnologia da informação, da ciência e do cuidado ao paciente fundamentam o assunto central da Live Abramge, que será realizada na próxima terça-feira, dia 31 de março, a partir das 17 horas de Brasília.

Os convidados confirmados são:Carlos Eduardo Gouveia, Presidente Executivo da CBDL - Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial, Onicio Leal, epidemiologista, CEO da Epitrack e colíder do projeto https://www.brasilsemcorona.com.br/ e Pitagoras Justino, Gerente do Grupo Médico de Oncologia e Hematologia de Produtos Roche Químicos e Farmacêuticos S.A.

Segundo Marcos Novais, superintendente executivo da Abramge, esta iniciativa visa trazer um panorama global do setor, além de destacar importantes ações e soluções que vem sendo desenvolvidas no combate desta crise. "Teremos, nesta live, inclusive, especialistas que estão estudando, aprimorando e testando constantemente formas de sanar a questão. Portanto, peço que acompanhem a transmissão e compartilhem esta informação. Afinal, ela é uma aliada fundamental nesta jornada", destaca.

O que a tecnologia tem projetado para lidar com o Covid-19?

Dos testes em formato de cápsula de café para detectar infectados e robôs que servem refeições a aplicativos que fazem a gestão do contágio e estudos pela cura, a tecnologia está em todas estas e muito mais frentes contra o Covid-19. A sua velocidade de atuação, inclusive, tem feito toda a diferença nesta guerra e, para discutir quais foram os avanços já alcançados e conhecer o que ainda está por vir, a live da Abramge conta com a presença de Carlos Eduardo Gouvêa, Presidente Executivo da CBDL e Relações Institucionais do Instituto Ética Saúde,

Detetive de doenças

Pois bem, esta é a profissão de Onicio Leal, Epidemiologista, CEO da Epitrack e colíder do projeto www.brasilsemcorona.com.br, que estará na live da Abramge. Criado com o objetivo de diminuir a disseminação do Covid-19 por meio do mapeamento de casos e regiões com risco de surtos, o trabalho do especialista visa ajudar as equipes de saúde das prefeituras e governos estaduais e federal a combater a epidemia no Brasil.

Roche traz perspectiva de evolução tecnológica no combate ao Covid-19

Pitagoras Justino MD, PhD, Gerente de Unidade Médica Produtos Roche Químicos e Farmacêuticos, será um dos palestrantes da Abramge Live. Ele apresentará ao público, na live da Abramge, quais são os avanços obtidos até o momento pela empresa em prol a solução desta pandemia.

Serviço:

Abramge Live
Data: 31/03
Horário: 17h (horário de Brasília)
Transmissão ao vivo: Facebook (https://bit.ly/2UHorEL) e do YouTube (https://bit.ly/3dtKozT)
Vídeo teaser: https://lnkd.in/e6HzwgV



Website: http://www.abramge.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp